Conexões com java

Java

02/09/2013

quais as possiveis formas em java de conectar com o banco? quais as mais seguras?
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

Curtidas 0

Respostas

Giovani Paganini

Giovani Paganini

02/09/2013

Boa noite,

Eu conheço duas: Atraves de Driver JDBC e com uso do Hibernate.

A melhor é pelo Hibernate. Aqui na DevMedia tem tutorial dos dois.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

02/09/2013

Boa noite,

Eu conheço duas: Atraves de Driver JDBC e com uso do Hibernate.

A melhor é pelo Hibernate. Aqui na DevMedia tem tutorial dos dois.

não sabia do Hibernate, mas gostaria de saber se faz-se com classe, arquivo xml...qual a melhor forma?
GOSTEI 0
Giovani Paganini

Giovani Paganini

02/09/2013

O Hibernate é diferente de tudo na verdade, pois você não programa para um DB especifico, tipo MySQL ou Oracle, você programa em HQL e usa o banco que quer.

Exemplo: Criei tudo e estou trabalhando no meu software com MySQL, mas peguei um cliente maior que prefere usar Oracle.
Se eu usasse Driver JDBC iria ser necessário reescrever tudo, mas com Hibernate você muda a configuração dizendo qual banco usa (agora Oracle) e o nome da tabela.
Pronto, está modificado.

Um detalhe, o Hibernate também cria tabelas e as altera quando no software você criar novas colunas por exemplo.

É fácil de fazer também, pois quando você quer salvar no BD por exemplo, você não precisa informar todos os campos, apenas o Objeto que corresponde a isso.

Se não intendeu ou quer ver mais recomendo neste este post (gratuito): https://www.devmedia.com.br/introducao-ao-nhibernate-framework-para-mapeamento-objeto-relacional/28671
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

02/09/2013

como se fosse um intermediario, é isso?
GOSTEI 0
Giovani Paganini

Giovani Paganini

02/09/2013

Isso mesmo.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

02/09/2013

Isso mesmo.

entendido, obrigado, se tiver mais coisas, tutoriais, post aew.
GOSTEI 0
POSTAR