Conexões no Interbase / Firebird
Caros, estou desenvolvendo uma aplicação e nela estou precisando saber os IP´s das máquinas que estabeleceram conexão com o SGBD. Preciso de alguma forma saber quando uma máquina caiu. Não sei se já existe algum controle por parte do SGBD, tipo quando alguém(cliente) estabelece conexão com o SGBD ele(cliente) fica dando sinal de vida e quando o ele(cliente) parar de dar sinal de vida por que perdeu a conexão, e estrapola um timeout, o SGBD desconsidera a conexão como ativa...
Grato,
Facundo.
Grato,
Facundo.
Facundo
Curtidas 0
Respostas
Maicongabriel
06/05/2004
O que existe de forma transparente, é a opção de ´mostrar´ os usuarios conectados!
Isto você pode verificar nos componentes de acesso específicos à Interbase/Firebird, talvez uma pesquisa mais aprofundada sobre os mesmo(fontes), possa te revelar algo!
Isto você pode verificar nos componentes de acesso específicos à Interbase/Firebird, talvez uma pesquisa mais aprofundada sobre os mesmo(fontes), possa te revelar algo!
GOSTEI 0
Facundo
06/05/2004
O que existe de forma transparente, é a opção de ´mostrar´ os usuarios conectados!
Obrigado pela força... o problema é que todas as conexões são feitas com o mesmo usuário, então, uma forma de diferenciar seria o IP da máquina.... Aguardo ajuda de outros colegas.
Abraços,
Facundo.
GOSTEI 0