Conexoes - Remotas

Delphi

31/01/2004

Seguinte amigos estou enfrentando problemas do tipo

1o - Como estabeleco uma conexao via modem discagem direta (qual componente) // so server se for pelo meu aplicativo por isso preciso de um componente... no caso um cliente discar e um servidor aguarda a ligacao...

2o - Como depois de conectado eu envio o arquivo do cliente pro servidor eh como rede local??? quer endereco a maquina cliente fica e qual endereco a maquina servidora fica???

3o - Tudo tem q ser pelo delphi no caso pelo meu sistema pq tenho sistema q os um cliente tem 5 lojas ai as filiais tem q enviar o movimento todo dia pelo um arquivo com uma discarem direta pelo sistema q eu desenvolvi para um servidor q vai ter uma linha exclusiva pra atender e receber os dados...

Por favor eh urgente...

[color=red:0037abe1fb][b:0037abe1fb]Título editado(Beppe): Removido ´ - So pra quem entende...´. Leia as regras de conduta[/b:0037abe1fb][/color:0037abe1fb]

Tarcisiojr

Tarcisiojr

Curtidas 0

Respostas

Bolus

Bolus

31/01/2004

Caro colega,
Tive um problema semelhante ao seu. Solucionei da seguinte maneira...
Solicitei para o Cliente um Computador Antigo ( Pentium 266 ou superior, ou AMD K6 300), com modem USRobotic (HardModem) e coloquei o Linux, como sabes o Linux já possui Servidor de FTP e RAS (Acesso Remoto); e nas lojas configurei o DialUp para discar para o Numero do Servidor, no meu caso são 12 lojas e 2 linhas telefonicas (inicialmente). As filiais transmitem os dados a cada 60 minutos( 1 hora)... Quando você conecta no Servidor e informa seu login, é informado um Numero IP para a conexão (que para o meu sistema é fixo)... E no Delphi utilizei os Componentes Indy para efetuar um FTP com o servidor.
Espero ter sido claro....

Qualquer dúvida entre em contato....

GOSTEI 0
Dpinho

Dpinho

31/01/2004

Caro colega, Tive um problema semelhante ao seu. Solucionei da seguinte maneira... Solicitei para o Cliente um Computador Antigo ( Pentium 266 ou superior, ou AMD K6 300), com modem USRobotic (HardModem) e coloquei o Linux, como sabes o Linux já possui Servidor de FTP e RAS (Acesso Remoto); e nas lojas configurei o DialUp para discar para o Numero do Servidor, no meu caso são 12 lojas e 2 linhas telefonicas (inicialmente). As filiais transmitem os dados a cada 60 minutos( 1 hora)... Quando você conecta no Servidor e informa seu login, é informado um Numero IP para a conexão (que para o meu sistema é fixo)... E no Delphi utilizei os Componentes Indy para efetuar um FTP com o servidor. Espero ter sido claro.... Qualquer dúvida entre em contato....

Estou bem precisando fazer isto, no meu caso tenho meus clientes e preciso criar algo que quando o cliente conectar a internet apareça em minha aplicação todos aqueles que estão online e dai posso fazer tanto upload com dowloand. tambem tenho a solicitação de um cliente que quer ver suas filias conectadas na net e interagir nos arquivos que não serão centralizados, apenas teremos um arquivo que receberar no fim do dia toda trasanção efetuada pela loja

GOSTEI 0
POSTAR