Configuração de Rede com WinXP

Delphi

21/01/2005

Oi pessoal . . . Alguém sabe como configurar o BDE do Paradox em Rede sendo o Servidor uma máquina com o WinXP e a estação com o Win98?


Amilton/pr

Amilton/pr

Curtidas 0

Respostas

Marcio.theis

Marcio.theis

21/01/2005

De uma olhada neste link:

http://www.cial.com.br/bde.asp

quem sabe possa lhe ajudar.


GOSTEI 0
Lindomar.des

Lindomar.des

21/01/2005

Colega,

Quando utilizava paradox, seguia a mesma configuração do bde/alias indepenndente do SO, com uma observação: ao invés de mapear a unidade do servidor usava o seguinte: \\servidor\c\banco e \\servidor\c\netdir e por último, não criava alias e sim passava esses
caminhos para os componentes de acesso, a razão de utilizar desta forma foi que:

1-Quando era instalado outra aplicação que utilizava bde na mesma maquina que a minha aplicação estava, as configurações do meu alias eram perdidas.

2-Quando o micro era iniciado e o servidor estava desligado (dependendo da configuração da rede) aparece a mensagem que não foi possivel conectar à unidade....etc...e que se deseja manter a conexão (ou algo parecido) e o usuário clicava em não (perdia-se o mapeamento), e com isso erro na hora de iniciar minha aplicação.

Espero ter ajudado


GOSTEI 0
POSTAR