Configurar firebird para rodar em servidor linux

Firebird

11/09/2006

Montei um servidor um servidor linux para rodar o firebird, no linux esta funcionando perfeitamente, mas não consigo migrar um banco firebird criado no windows, so consigo criar bancos novos no IBconsole, eu exporto o arquivo via gbak e tento recriar o .fdb mas da erro.
O que sera que estou fazendo de errado ou estou usando o programa errado para migrar o banco????
Sera que tenho que compatilhar alguma pasta???
a pasta que estou usando é a /var/firebird/

Admin290

Admin290

Curtidas 0

Respostas

Cabelo

Cabelo

11/09/2006

Migrar???? como assim?????????

É só copiar o arquivo no diretório....

Não entendí sua dúvida..

GOSTEI 0
Admin290

Admin290

11/09/2006

eu tambem achei que era so copias o fdb, mas quando acesso ele via IBOconsole em uma maquina windows, ele da a mensagem de erro de estrutura de disco ou algo parecido, criar um banco novo eu consigo, recrio todas as tabelas mas não consigo importar os dados pelo e nem usando o gbak e pelo flamerobin da erro de versão do arquivo de backup.

não sei o que é???

GOSTEI 0
Admin290

Admin290

11/09/2006

da este erro aqui sempre que tento acessar o banco copiado do Rwindow$$$ para o Linux direto.

ISC ERROR CODE:335544379

ISC ERROR MESSAGE:
unsupported on-disk structure for file /var/firebird/cali.fdb; found 32779.10, support 4335561.0

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

11/09/2006

Colega..

Tenta criar um outro diretório em seu servidor e dê acesso público a este mesmo diretório..

depois copie o arquivo neste diretório.. vê se acessa??

como você está tentando acessar o banco??? Via TCP???

Qual caminho vc usa??

Com certeza absoluta, é só copiar o arquivo para o servidor.. pois fiz isto em muitas oprtunidades.. aqui na empresa onde trabalho, migrei um servidor de Windows 2000 server para linux e não tive problemas..

GOSTEI 0
Admin290

Admin290

11/09/2006

eu crie1 o diretorio /var/firebird/banco.fdb e estou usando via TCP

192.168.0.148:/var/firebird/banco.fdb

eu posso criar um banco novo nesta configuração, criar tabelas novas.. etc. se eu copiar o banco em cima deste da o erro de estrutura de disco se eu eu restaurar da a mesma coisa. Vou colocar o acesso publico é aunica coisa que não fiz. Vc instalou o samba para o acesso ou so fez o chown para o usuario???

GOSTEI 0
Rogerio_amorim

Rogerio_amorim

11/09/2006

admin290,

recentemente fui instalar na máquina do cliente um sistema que eu desenvolvi em minha máquina Win98 SE - Delphi6 - Firebird 1.5.3 e para minha surpresa na hora de conectar no BD na máquina do cliente que tb é Win98, apresentou esta mesma mensagem que vc postou : ´unsupported on-disk structure for file bd.fdb; found 32779.10, support 4335561.0´. Para solucinar gerei um script da base de dados em minha máquina e na máquina do cliente executei o script para recriar a base de dados.

Mas até hoje, não entendi o que aconteceu ...

GOSTEI 0
Admin290

Admin290

11/09/2006

Descobri o erro, o servidor linux foi montado usando o apt-get que baixou a versão 1.5 do CS e o banco foi criado no windows usando a versão 2.0 que deveria ser compativel co a 1.5 tanto copiando o o .fdb ou gerando um arquivo de bkp via gbak para ser restauradona maquina destino.

Rogerio, que programa vc usou para gerar o script para gerar as tabelas no firebird...

GOSTEI 0
Rogerio_amorim

Rogerio_amorim

11/09/2006

O proprio IBconsole na opcao Extract metadata all

Rogerio Amorim

GOSTEI 0
POSTAR