Configurar Ib6 na maquina do cliente

Delphi

19/11/2003

Olá a todos....

Pessoal, sou novato em interbase tenho uma duvida que não me deixa dormir.....

Estou desenvolvendo minha 1ª aplicação com delphi7 e ib6 e estou fazendo tudo em um diretorio do win98:
C:\sistema\controle\ e minha base se chama ´control.gdb´

Vou levar a base, o executavel e o IB6 server para configurar na maq. do meu cliente (pois vai rodar tudo na mesma maquina - monousuario), eu poderia no ato da configuração alterar o diretório da aplicação??????????
por ex: c:\arquivos de programas\controle

se possivel, como eu altero a string de conexão nestas condições (já estando no cliente)???

grato e espero retribui-los em breve...
rodrigodeoli

Rodrigodeoli

Rodrigodeoli

Curtidas 0

Respostas

Denis

Denis

19/11/2003

Quanto a mudar o path da aplicação, sem problemas. Vc. vai instalar o ib e registrar o seu banco de dados em qualquer pasta que vc. colocar sem problemas.
Quanto ao seu programa acessar, se estiver usando bde, é só mudar tb o path no alias.
Se estiver usando o dbexpress pode mudar o paramentro onde tem o nome do database para ler uma string, ou um arquivo ini, e configurar antes de conectar.

GOSTEI 0
Rodrigodeoli

Rodrigodeoli

19/11/2003

Valeu Denis.....

só que estou usando o IBX........( IBDataBase, IBTrasaction, IBStoreProc)...

rodrigodeoli

GOSTEI 0
Rob

Rob

19/11/2003

Tenho uma aplicação que tb utiliza IBX, se eu entendi bem sua pergunta a solução que utilizo vai resolver:

Na máquina de desenvolvimento crie o banco no diretório que vc vai usar para instalação do programa na máquina do cliente no caso c:\arquivos de programas\controle.
Assim quando vc for instalar o programa o caminho do banco já estará configurado no IBDatabase.

Na proxima aplicação utilize DBExpress é muito melhor!!!

GOSTEI 0
POSTAR