Configurar Net Dir BDE em 2 unidades diferentes
Eu tenho um programa antigo feito em piradox, onde a Matriz possui um programa no servidor em C:\Foto e uma rede interna onde onde o servidor é mapeado como Z, porém agora o cliente montou outra loja e pretende fazer a mesma estrutura ou seja um servidor e algumas estações com o programa nesta outra loja em C:\Fopto e as estações desta loja vendo o servidor mapeado em Z e vai utilizar o mesmo programa, até aí não há problema algum. Porém as duas lojas são próximas uma da outra e ele criou uma nova rede via rádio interconectando as 2 lojas. Agora ele quer que o programa de uma loja veja o estoque da outra loja e se um cliente não está em débito na outra loja, o que foi feito através de query, para isto as redes foram mapeadas de maneira que uma rede veja a outra como Y e aí é que está o problema, quando coloco o Net Dir de um servidor como c:\foto (que é a configuração antiga e que funciona) e tento ver o estoque do outro servidor ele diz que y:\foto está sendo controlado por outro pdoxuser.net e .lck, quando coloco no Net Dir cdo servidor c:\foto;y:\foto ao tentar abrir o programa ele já dá o mesmo erro. O programa usa tables e queryes. Alguém sabe uma solução para isto?
Edilcimar
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
11/10/2005
se for possível criar uma query tipo select * from y:\foto\produtos sem que a query entenda que o que vem depois dos 2 pontos não é um parâmetro, também me serve
GOSTEI 0
Edilcimar
11/10/2005
sobe
GOSTEI 0
Joaoshi
11/10/2005
Colega,
No NetDir deve ser indicado um local Padrão na rede (todas as maquinas devem apontar o NetDir para o mesmo local).
Será que não sobrou algum arquivo PDOXUSRS.NET ou algum *.LCK de bobeira?
A instrução SELECT * FROM ´F:\ARQUIVO\CLIENTES.DB´, funciona perfeitamente aqui.
Espero ter ajudado.
No NetDir deve ser indicado um local Padrão na rede (todas as maquinas devem apontar o NetDir para o mesmo local).
Será que não sobrou algum arquivo PDOXUSRS.NET ou algum *.LCK de bobeira?
A instrução SELECT * FROM ´F:\ARQUIVO\CLIENTES.DB´, funciona perfeitamente aqui.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Edilcimar
11/10/2005
o servidor da matriz tem um net dir direcionado para c:\foto\loja1, o servidor da filial tem um net dir direcionado para c:\foto\loja2, porem quando tento acessar a filial a partir da matriz eu tento como Y:\foto\loja2 e recebo a mensagem de que o outro servidor é gerenciado pelo pdoxusr do outro servidor, e não me permite conectar
GOSTEI 0
Joaoshi
11/10/2005
Colega,
No micro que esta dando a mensagem apague o PDOXUSRS.NET e os *.LCK.
Espero ter ajudado.
No micro que esta dando a mensagem apague o PDOXUSRS.NET e os *.LCK.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Edilcimar
11/10/2005
só que são 2 redes locais, o problema dá quando tento acessar uma rede a partir da outra, se apagar os pdoxusr.* eu peco a rede local
GOSTEI 0
Joaoshi
11/10/2005
Colega,
Os arquivos PDOXUSRS.NET e *.LCK são criados pelo BDE.
Os arquivos LCK (PARADOX.LCK e PDOXUSRS.LCK) são deletados pelo BDE (a grosso modo quando você fecha a aplicação).
Pode ocorrer nas mudanças de configuração no BdeAdmin dar algum conflito no PDOXUSRS.NET por isto a necessidade de deletar (o BDE cria novamente).
Pode ser inclusive que outra maquina com a configuração não ´padronizada´ do BDE esteja te dando este problema.
Eu deletaria todos os PDOXUSRS.NET e PARADOX.LCK e PDOXUSRS.LCK de todas as maquinas que utilizam o sistema.
Faria uma revisão na Configuração do BDE.
Rodar o programa em apenas uma maquina, ver se apresenta o mesmo problema.
Espero ter ajudado.
Os arquivos PDOXUSRS.NET e *.LCK são criados pelo BDE.
Os arquivos LCK (PARADOX.LCK e PDOXUSRS.LCK) são deletados pelo BDE (a grosso modo quando você fecha a aplicação).
Pode ocorrer nas mudanças de configuração no BdeAdmin dar algum conflito no PDOXUSRS.NET por isto a necessidade de deletar (o BDE cria novamente).
Pode ser inclusive que outra maquina com a configuração não ´padronizada´ do BDE esteja te dando este problema.
Eu deletaria todos os PDOXUSRS.NET e PARADOX.LCK e PDOXUSRS.LCK de todas as maquinas que utilizam o sistema.
Faria uma revisão na Configuração do BDE.
Rodar o programa em apenas uma maquina, ver se apresenta o mesmo problema.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Edilcimar
11/10/2005
ok, grato, vou tentar, mas de antemão as duas redes estão funcionando isoladamente sem nenhum problema, o problema só acontece quando eu tento acessar a filial a partir da matriz ou a matriz a partir da filial
GOSTEI 0
Edilcimar
11/10/2005
Joaoshi, não funcionou de maneira alguma pois um servidor ´trava´ o bde e quando o outro tenta acessar dá a mensagem de que o pdoxusrs já está sendo usado pelo outro servidor, de qualquer maneira valeu a tentativa
GOSTEI 0