Confirmar Inserte feito pelo adocommand
Oi pessoal.
Estou precisando de ajuda novamente.
Tenho uma rotina de inserçào que funciona mas em que alguns registros não serão salvos por não atenderem a clausula where até ai tudo bem.Mas o que euquero e que ao ser dado o insert e o compo não ser inserido ser notificado de que a inserção não foi feita.Não quero ter que fazer uma consulta para saber se o dado esta lá ou não se alguem souber algum metodo ou procedimento eu acradeço.
Estou precisando de ajuda novamente.
Tenho uma rotina de inserçào que funciona mas em que alguns registros não serão salvos por não atenderem a clausula where até ai tudo bem.Mas o que euquero e que ao ser dado o insert e o compo não ser inserido ser notificado de que a inserção não foi feita.Não quero ter que fazer uma consulta para saber se o dado esta lá ou não se alguem souber algum metodo ou procedimento eu acradeço.
Rogeriorock
Curtidas 0
Respostas
Rjun
27/05/2005
Que banco você esta usando ? Esta usando stored procedure para fazer a gravação ?
GOSTEI 0
Rogeriorock
27/05/2005
Estou usando Oracle8i,estou passando o comando pelo adocomando.commandtext,
GOSTEI 0
Rjun
27/05/2005
Você deve estar usando ExecuteNonQuery. Se você olhar o help, pode notar que ele retorna o valor do número de linhas afetadas pelo INSERT/DELETE/UPDATE. Faça a comparação com esse valor retornado.
GOSTEI 0
Rogeriorock
27/05/2005
Valeu pela ajuda mas eu estou usando o velho Delphi6 e não o os da plataforma .net
GOSTEI 0
Rjun
27/05/2005
Foi mal. Mas então você deve estar usando Execute. No help tem uma chamada dessa funcão onde você passa um parametro que retorna o número de linhas afetadas pelo comando.
GOSTEI 0
Rogeriorock
27/05/2005
bem depois de algumapesquisa esta ai o comando .
adocommand.Execute(VariavelInteger,eoAsyncFetch );
eoAsyncFetch e uma costante do delhi existe uma para cada tipo de consulta e ainda não olhei como e a variação das outras e a variavel numerica tera o numero de registros afetados pela instruçao sql que vc montar.
adocommand.Execute(VariavelInteger,eoAsyncFetch );
eoAsyncFetch e uma costante do delhi existe uma para cada tipo de consulta e ainda não olhei como e a variação das outras e a variavel numerica tera o numero de registros afetados pela instruçao sql que vc montar.
GOSTEI 0