Connection Lost Database - FB 1.5, pq acontece?

Firebird

15/09/2005

Bom dia amigos,

Eu tenho um sistema que sempre rodou na minha maquina, agora de uma hora pra outra, quando vou compila-lo, aparece a mensagem Connection Lost Database, está perdendo a conexão, mas não foi feito nenhuma modificação, e já desnstalei o Firebird, e instalei novamente...

Eu uso o IBX.

O que pode ser?

Desde já agradeço

[color=green:a3ffee0ee0]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:a3ffee0ee0]

Titanius

Titanius

Curtidas 0

Respostas

Paulo

Paulo

15/09/2005

Também tive ou tenho o mesmo problema. Eu deixei de usar a IBX e troquei pela DBExpress(por opção, por achar que é melhor). Não creio que seja isso, mas até agora não tive problemas.

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

15/09/2005

o problema é que o sistema está todo pronto, e mudar agora é foda.. :(

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

15/09/2005

Verifique cada um dos forms e data modules do seu sistema, veja se não há datasets abertos ou outra coisa que possa estar causando a queda do servidor.

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

15/09/2005

Valeu gandalf.nho, irei ver quando chegar em casa, provavelmente deve ser isso... qualquer coisa retorno aqui.

[]s

GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

15/09/2005

Tive um problema desses e era causado pela passagem de um parâmetro nulo para uma UDF.

[]´s
Eduardo Pereira

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

15/09/2005

No caso eu não uso UDF, e verifiquei meus DataSet e nada... tudo fechadinho... estranho...

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

15/09/2005

1- tente depurar o código e ver exatamente em q momento está acontecendo o erro

2- poste aqui dados mais compreensivos, como exatamente ocorre o erro, qual exatamente é a mensagem de erro

3- poste também as últimas entradas do seu arquivo de log do servidor

T+

GOSTEI 0
POSTAR