Connot make a visible window modal
Galera, tenho certesa que esse erro é banal para voces, mas gostaria de saber o por que ele ocorre e como faço para mostrar uma tela com o showmodal? Essa tela é uma tela padrao do sistema que eu criei para consulta e gostaria de mostra-la somente com o showmodal, porem ela so funciona com o show, estou criando a mesma em tempo de execução.
Agredeço desde ja.
Agredeço desde ja.
Luciano Andrade
Curtidas 0
Respostas
Massuda
01/12/2006
Abra o form na IDE, vá no Object Inspector e mude a propriedade Visible para False.
GOSTEI 0
Luciano Andrade
01/12/2006
Abra o form na IDE, vá no Object Inspector e mude a propriedade Visible para False.
hou deu certo valeu a dica
GOSTEI 0
Marco Salles
01/12/2006
massuda , acho que isto so funciona se o form que ele esta chamando for
FormStyle := fsNormal
ele parece que esta no caso clássico de MDI , aonde o form chamador é
FormStyle := fsMDIForm e o form Chamado ou criado é
FormStyle :=fsMDIChild
para que esta dica funcione acho que o form Chamado tem que ser
FormStyle := fsNormal e ai sim , le coloca a propriedade Visible :=False que não dara erro
FormStyle := fsNormal e ai sim , le coloca a propriedade Visible :=False que não dara erro
GOSTEI 0
Luciano Andrade
01/12/2006
[quote:f99bd116d7=´Marco Salles´]massuda , acho que isto so funciona se o form que ele esta chamando for
FormStyle := fsNormal e ai sim , le coloca a propriedade Visible :=False que não dara erro[/quote:f99bd116d7]
foi isso mesmo que aconteceu .... agora nao existe uma forma do form set MDI e a propriedade Visible estar false?
FormStyle := fsNormal e ai sim , le coloca a propriedade Visible :=False que não dara erro[/quote:f99bd116d7]
foi isso mesmo que aconteceu .... agora nao existe uma forma do form set MDI e a propriedade Visible estar false?
GOSTEI 0
Marco Salles
01/12/2006
[quote:0dd2883110]Marco Salles escreveu:
massuda , acho que isto so funciona se o form que ele esta chamando for
foi isso mesmo que aconteceu .... [b:0dd2883110]agora nao existe uma forma do form set MDI e a propriedade Visible estar false?[/b:0dd2883110] [/quote:0dd2883110]
Pode ate existir.. Mas não conheço... [b:0dd2883110]Ate aonde eu sei , voce so pode usar o Modal.. [/b:0dd2883110]
A não ser o caso que o form a ser chamado ser FsNorma, ai sim aplica-se a propriedade visible :=False;
GOSTEI 0