Consulta ao site da receita Simples Nacional

Delphi

14/11/2007

Olá a todos!!!
Gostaria de saber como proceder para que uma aplicacao delphi preencha os dados pedidos pelo site da receita. Tenho uma tabela que contem os dados que devem ser preenchidos, entao o usuario somente teria o trabalho de informar Captcha e receber os dados necessarios de acordo com o tipo de consulta.
Esses sao os links que preciso receber os dados:

https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/controleacesso/autentica.aspx?id=2 //Solicitacao do simples
https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/controleacesso/autentica.aspx?id=3 //Acompanhamento da formalização da opção pelo Simples Nacional
https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/controleacesso/autentica.aspx?id=5 //Cálculo do Valor Devido e Geração do DAS

[]´s
Evaristo
dbexpress+fb

T3r3son

T3r3son

Curtidas 0

Respostas

Daykas

Daykas

14/11/2007

isso seria interagir com o site da receita. impossivel.

GOSTEI 0
Comodelphi

Comodelphi

14/11/2007

para isso mesmo serve aquela imagem que é gerada uma sequência, pra impedir que programas (robos) interajam com o site.

GOSTEI 0
T3r3son

T3r3son

14/11/2007

De uma olha no link abaixo comodelphi

http://superdownloads.uol.com.br/download/189/qsimples-acesso-site-simples-nacional-gerar/

GOSTEI 0
Comodelphi

Comodelphi

14/11/2007

pois é preencher á pagina e pegar o resultado é parte mais fácil da história, ler o código gerado deve ser mais complicado, a não ser que alguém já tenha a solução para isso e esteja disposto a postar, ate acredito que tenha jeito, ja vi várias mensagens automáticas em salas de chat que usam essa mesma proteção. Então se vc souber como ler sequência da imagem compartilhe. abcs.

GOSTEI 0
T3r3son

T3r3son

14/11/2007

Se vc souber como fazer o preenchimento, por favor, compartilhe. Estou precisando com urgencia e nao tenho nem ideia por onde começar. A parte do banco eu faço tranquilo mas essa parte de interação com o browser nao.
[]´s
Evaristo

GOSTEI 0
Flaviocont

Flaviocont

14/11/2007

p preencher o formulario eu fiz com webbrowser usando function FillForm ai e so preencher o campo da figura e seguir em frente pelo webbrowser. seria bom se nos todos juntos fizéssemos esse programinha.

GOSTEI 0
T3r3son

T3r3son

14/11/2007

Flaviocont, estaria disposto a compartilhar sua funçao que lida com preenchimento dos campos do Simples Nacional. Como vc é contador, sabe o quanto fica complicado (perde-se muito tempo) preencher esses dados toda vez que se faz esse tipo de consulta. Caso tenha interesse, meu email é t3r3son@terra.com.br msn:hogrow@hotmail.com
[]´s
Evaristo

GOSTEI 0
T3r3son

T3r3son

14/11/2007

Caro Flavio, a idéia que vc me passou está para ser finalizada. Estarei enviando assim que estiver em condições de uso. Só lembrando, que agora estou usando Delphi 7 + DbExpress + Firebird. É tranquilo a migração.
[]´s
Evaristo

GOSTEI 0
Prgdelphi

Prgdelphi

14/11/2007

vi um software uma vez que fazia essa leitura da imagem e digitava na pagina para fazer a consulta da empresa, se ela era optante pelo simples ou não... funcionava bem legal.
Mas é um software comercial, bem caro, vendido para grandes empresas e além dessa consulta, ele possui muitas outras coisas tb, de gerenciamento de dados no banco..
Me lembro que ele consulta o simples, a receita federal, todos os sites do sintegra e alguns outros que não me lembro agora..
vou dar uma procurada aqui, se lembrar o nome do produto eu posto.

GOSTEI 0
Diegotiemann

Diegotiemann

14/11/2007

Já passei por um problema parecido, se pesquisarem nos meus post vão encontrar algo a respeito, solucionei o problema com o TWebBroser apartir dele eu exibia a imagem de validação no programa só qeu o usuário prescisa preenchher o cmapo da imagem de validação

GOSTEI 0
Facc

Facc

14/11/2007

Vale lembrar que o captcha está praticamente ultrapassado, já possui em alguns sites uma nova forma de anti-robos, um exemplo é o Rapidesh, já vi vários que dizem qual gato está sentado, ou então ele (Captcha) dá uma sequencia de 6 digitos, entre eles numeros e letras, pedindo pra digitar os numeros ou as letras (diferenciando maiusculo do minusculo) e em outros ainda, te dá uma formula e pede o resultado.

Agora se for o captcha simples (mais usado) realmente já acharam como burlar isso.

GOSTEI 0
Edmar Frazão

Edmar Frazão

14/11/2007

Alguém teria um exemplo de como interagir com o site do supersimples?
GOSTEI 0
Edmar Frazão

Edmar Frazão

14/11/2007

Alguém teria um exemplo de como interagir com o site do supersimples?
GOSTEI 0
POSTAR