Consulta com Dados aleatórios passados como parâmetro.
Tenho no meu BD um campo ´codigo de material´ e preciso saber como faço uma consulta aleatória a este campo passando os valores, por exemplo só quero que seja selecionado os códigos 12,123,455,567. Esses valores vão ser passados pelo usuários na hora da consulta como parâmetro.
Infoy2k
Curtidas 0
Respostas
Inutaishou
04/11/2004
Select * From Tabela Where (Cod = x) Or (Cod = y) Or (Cod = z)
[]´s,
GOSTEI 0
Arc
04/11/2004
a quantidade de codigos para consulta é livre ????
GOSTEI 0
Infoy2k
04/11/2004
a quantidade de codigos para consulta é livre ????
Seria livre sim, o usuário é quem vai digitar os códigos. Por exemplo eu teria um listbox e o programa teria que ler todos os códigos digitados adicionar a consulta e trazer os registros referentes.
GOSTEI 0
Gandalf.nho
04/11/2004
Você teria que montar a cláusula WHERE de sua consulta dinamicamente, conforme a quantidade de códigos digitados.
GOSTEI 0
Titanius
04/11/2004
Amigo tente:
No caso, voce pode por um Edit e mandar o Usuario digitar os codigos, com as virgulas ou com espaço mesmo, aih voce trocaria os espaços pela virgula...
Espero ter ajudado!
select * from pedidos where RECNO in ( 125, 3625, 3652, 1, 254, 7 )
No caso, voce pode por um Edit e mandar o Usuario digitar os codigos, com as virgulas ou com espaço mesmo, aih voce trocaria os espaços pela virgula...
Espero ter ajudado!
GOSTEI 0
Titanius
04/11/2004
opa... depois vi q voce quer usar o ListBox.
tente
Nao testei, mas seria basicamente isso..
[]s
tente
var s: string; i: integer; begin for i := 0 to ListBox1.Items.Count -1 do s := s + ´, ´ + ListBox1.Items.Strings[i]; Query1.SQL.Add(´select * from pedidos´); Query1.SQL.Add(´where RECNO in ( ´ + s + ´)´ ); end;
Nao testei, mas seria basicamente isso..
[]s
GOSTEI 0