Consulta de campo
Opa, estou criando um programa para relatório de vendas.
Meu problema é que tenho um formulário de cadastro, aonde eu supostamente iria inserir uma chave da table1 (exemplo) e ele puxaria um dado da table1, colocando no dbedit2.
Por exemplo,
Código do nome: [ ] //dbedit1 para inserir o valor do codigo,
Ai no evento OnExit ele mostraria o nome referente ao codigo da table1 na dbedit2.
Nome: [ ] // dbedit2.
Entao esse valor do dbedit2 seria gravado na tabela do meu cadastro table2.
Não tenho muito conhecimento em programação, então se não fui muito claro me perdoem.
Estou utilizando o banco de dados Database.
Não sei se tenho que transformar algum campo da tabela em secondary index.
E estou em dúvida se uso o FindField, ou FieldByName, ou algum outro componente.
Agradeço desde já, sei que a dúvida é bem vaga, mas não tenho muita ideia sobre o que fazer nesse caso.
Meu problema é que tenho um formulário de cadastro, aonde eu supostamente iria inserir uma chave da table1 (exemplo) e ele puxaria um dado da table1, colocando no dbedit2.
Por exemplo,
Código do nome: [ ] //dbedit1 para inserir o valor do codigo,
Ai no evento OnExit ele mostraria o nome referente ao codigo da table1 na dbedit2.
Nome: [ ] // dbedit2.
Entao esse valor do dbedit2 seria gravado na tabela do meu cadastro table2.
Não tenho muito conhecimento em programação, então se não fui muito claro me perdoem.
Estou utilizando o banco de dados Database.
Não sei se tenho que transformar algum campo da tabela em secondary index.
E estou em dúvida se uso o FindField, ou FieldByName, ou algum outro componente.
Agradeço desde já, sei que a dúvida é bem vaga, mas não tenho muita ideia sobre o que fazer nesse caso.
João Caetano
Curtidas 0