Consulta Delphi7 MySql travando
Caros colegas,
Estou iniciando o uso dos componentes da paleta dbexpress e para minha surpresa a simples consulta abaixo juntando duas tabelas executa mas trava no final. Porque será?
with DatMod.SQLQuery1 do begin
Close;
SQL.Clear;
S:=´Select t1.NOME, t2.COD_RECEIT, t2.ANO, t2.MES ´ ;
SQL.Add(S);
SQL.Add(´from Cadastro t1, Receita t2´);
SQL.Add(´WHERE t1.COD_CGF=t2.COD_CGF´);
Open;
end;
Agradece,
Rnildo.
Estou iniciando o uso dos componentes da paleta dbexpress e para minha surpresa a simples consulta abaixo juntando duas tabelas executa mas trava no final. Porque será?
with DatMod.SQLQuery1 do begin
Close;
SQL.Clear;
S:=´Select t1.NOME, t2.COD_RECEIT, t2.ANO, t2.MES ´ ;
SQL.Add(S);
SQL.Add(´from Cadastro t1, Receita t2´);
SQL.Add(´WHERE t1.COD_CGF=t2.COD_CGF´);
Open;
end;
Agradece,
Rnildo.
Rnildo
Curtidas 0
Respostas
Gurc
09/11/2004
Realmente não deveria travar. Você consegue rodar alguma outra? Dependendo da versão do MySQL, o dbExpress não dá suporte. Já peguei alguns casos assim. Teste, senão posso te passar um link para componente de terceiros.
Até mais,
Gustavo Royer Chaurais
Até mais,
Gustavo Royer Chaurais
GOSTEI 0
Rnildo
09/11/2004
Acrescentando detalhes ao problema, estou usando MySQL 3.0 Será que existe incompatibilidade com o dbexpress? o problema só ocorre com consulta com tabelas relacionadas. Constatei que não trava, o problema é lentidão mesmo, por exemplo, uma consulta retornando 3 campos e 41.000 registros demora 2 min.
Rnildo.
Rnildo.
GOSTEI 0
Gurc
09/11/2004
Vamos ver. Qual o tipo de tabela você está usando? Você está usando índices para isto também, certo? Se você não estiver usando o tipo InnoDB, o MySql não adicionará indices pra chave estrangeiras. Verifique isso, os dois campos devem estar indexados.
Até mais,
Gustavo Royer Chaurais
Até mais,
Gustavo Royer Chaurais
GOSTEI 0
Rnildo
09/11/2004
Valeu Gustavo. A bobeira era minha. Eu não estava usando indices. Com índices funcionan muito bem.
Rnildo.
Rnildo.
GOSTEI 0
Gurc
09/11/2004
Disponha, colega, qualquer coisa estamos aí,
Gustavo Royer Chaurais
Gustavo Royer Chaurais
GOSTEI 0