Consulta dinamica SQL
Caros amigos,
Sou novo aqui no fórum, e estou com uma dúvida que compartilho com vocês.
Estou desenvolvendo um sistema que possui uma consulta bem simples sobre faixa de salário. Consigo perfeitamente colocar os operadores em uma combo e o valor do salário em um edit e fazer a consulta sem problemas.
A questão é que eu gostaria de passar o operador dentro do próprio edit, sem a necessidade de uma combo, vi isso em um sistema, e gostaria de adaptar ao meu.
exe da minha consulta com o operador em uma combo:
consulta.SQL.Add(select funcionario,salario from funcionarios where salario + operador.text + :_salario);
Win 7 + Delphi7 + Firebird 2 + IBQuery
Um grande abraço a todos,
Geovanes
Sou novo aqui no fórum, e estou com uma dúvida que compartilho com vocês.
Estou desenvolvendo um sistema que possui uma consulta bem simples sobre faixa de salário. Consigo perfeitamente colocar os operadores em uma combo e o valor do salário em um edit e fazer a consulta sem problemas.
A questão é que eu gostaria de passar o operador dentro do próprio edit, sem a necessidade de uma combo, vi isso em um sistema, e gostaria de adaptar ao meu.
exe da minha consulta com o operador em uma combo:
consulta.SQL.Add(select funcionario,salario from funcionarios where salario + operador.text + :_salario);
Win 7 + Delphi7 + Firebird 2 + IBQuery
Um grande abraço a todos,
Geovanes
Geovanes Barreto
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
10/04/2012
Certo, e qual está sendo a dificuldade?
Aparentemente seu código não apresenta nenhum erro.
Aparentemente seu código não apresenta nenhum erro.
GOSTEI 0
Geovanes Barreto
10/04/2012
Olá Joel muito obrigado pela atenção, no código que passei, como você observou estou usando uma combo para selecionar o operador, o que quero é colocar o operador dentro do próprio edit do salário, fazendo que o usuário digite no campo salário >=1000 e faça a pesquisa.
um grande abraço,
Geovanes
um grande abraço,
Geovanes
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
10/04/2012
Bom, então tente apenas modificar seu código para
Teste e diga no que deu.
Boa sorte.
consulta.SQL.Add(select funcionario,salario from funcionarios where salario + txtSalario.Text);
Teste e diga no que deu.
Boa sorte.
GOSTEI 0
Geovanes Barreto
10/04/2012
Funcionou meu amigo, muito obrigado.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
10/04/2012
Que bom que funcionou, fico feliz por ter ajudado.
Precisando, estamos aqui.
Abraço.
Precisando, estamos aqui.
Abraço.
GOSTEI 0