Consulta em SQL group by
estou tentando fazer uma consulta onde queria Listar o nome do sócio proprietário, nome dos seus dependentes.
onde primeiro vem o socio titular e embaixo seus dependentes segue abaixo o codigo qual estou tentando
select pes.Nome as socio, pes2.Nome as SocioProprietario, pes.Id_Pessoa,pes.Id_PessoaSocioTitular
from TB_Pessoa as pes
inner join TB_Pessoa as pes2 on pes.ID_PessoaSocioTitular= pes2.ID_Pessoa
onde primeiro vem o socio titular e embaixo seus dependentes segue abaixo o codigo qual estou tentando
select pes.Nome as socio, pes2.Nome as SocioProprietario, pes.Id_Pessoa,pes.Id_PessoaSocioTitular
from TB_Pessoa as pes
inner join TB_Pessoa as pes2 on pes.ID_PessoaSocioTitular= pes2.ID_Pessoa
Carlos
Curtidas 0
Melhor post
Emerson Nascimento
19/11/2018
veja se algo assim funciona:
select tit.Nome as Titular, dep.Nome as Dependente, dep.Id_Pessoa, tit.Id_Pessoa ID_PessoaSocioTitular from TB_Pessoa as tit left join TB_Pessoa as dep on dep.ID_PessoaSocioTitular = tit.ID_Pessoa where tit.ID_PessoaSocioTitular is null order by dep.Nome, tit.Nome
GOSTEI 1
Mais Respostas
Carlos Corbo
19/11/2018
Olá Carlos, qual seria a sua dúvida? Você quer que o SQL faça uma ordenação personalizada?
GOSTEI 0
Carlos
19/11/2018
sim por exemplo com esse select eu trago os socios, e ao lado vem o socio Proprietario da Cota ,
Porem existem socios proprietarios que nao tem dependentes.
queria fazer uma ordenaçao onde primeiro vem o SocioTitular e abaixo seus dependentes seguido claro dos socios titulares que nao contem nenhum
Porem existem socios proprietarios que nao tem dependentes.
queria fazer uma ordenaçao onde primeiro vem o SocioTitular e abaixo seus dependentes seguido claro dos socios titulares que nao contem nenhum
GOSTEI 0
Carlos
19/11/2018
retirando a clausula where o codigo realiza porem os nulos ficam em meio aos nao nulos, porem foi uma boa ajuda vou tentar resolver aq
GOSTEI 0