Consulta gerando access violation

Delphi

13/02/2014

Então é o seguinte:

Tenho um form de consultas via query com filtros. Nele tem um combobox com as tabelas e outro combobox com o campos. O usuário seleciona a tabela onde ele quer fazer a busca e no outro combo ele seleciona em qual campo procurar e no edit ele digita e manda procurar.

A pesquisa funciona perfeitamente, pode mudar de tabela, de campo, não importa funciona ok. Só que em uma dessas tabelas quando eu mando pesquisar, encontra o que esta sendo procurado(se existir) e preenche o DBgrid com o resultado, mas em seguida recebo mensagem de access violation.

Não estou entendendo a pesquisa usando todos os critérios possíveis funciona, mas em apenas uma tabela além de funcionar ainda recebo um access violation de presente, clico no botao para fechar a mensagem e continua tudo funcionando, pesquiso outras tabelas tudo 100% pesquiso nessa mesma tabela funciona e vem a mensagem em seguida.

O que deve ser?
Ricardo

Ricardo

Curtidas 0

Respostas

William

William

13/02/2014

Ricardo por gentileza poste o código da pesquisa!!!
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

13/02/2014

Olá Ricardo!

Talvez esse post possa te ajudar...

[url]http://ciranda.me/tsdn/blog-do-desenvolvimento-tecnospeed/post/como-lidar-com-erros-de-access-violation-at-address-in-module-em-delphi[/url]
GOSTEI 0
Jose Medeiros

Jose Medeiros

13/02/2014

boa tarde.

Se você colocar o código dessa sua consulta aqui no fórum, seria mais fácil te ajudar.
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

13/02/2014

Obrigado a todos mas eu já resolvi e esqueci de avisar.

Era apenas uma distração minha pois o resultado estava apontando para uma coluna do DBgrid que estava com tamanho setado errado. Por isso dava violação de acesso porque o resultado da consulta apontava para um lugar que não existia.
GOSTEI 0
POSTAR