Consulta maluca no MySql
Tenho isso em uma tabela:
23456
E em outra tabela isso:
4300000023456
Então preciso saber se eu tenho o 23456 como parte de algum registro na outra tabela. Se fosse apenas um campo eu faria:
select meu_campo from tabela where me_campo like %23456. Isso daria certo. Porem tenho uma massa de dados de 18.000 registros, aí não tem como, pq eu preciso disso:
select meu_campo from tabela where me_campo in (select outro_campo from outra_tabela). Isso não daria certo e não sei como colocar um like em uma subquery(nem sei se tem como, mas....) ou qualquer coisa que permita uma consulta dentro de uma subquery como parte de outra.
23456
E em outra tabela isso:
4300000023456
Então preciso saber se eu tenho o 23456 como parte de algum registro na outra tabela. Se fosse apenas um campo eu faria:
select meu_campo from tabela where me_campo like %23456. Isso daria certo. Porem tenho uma massa de dados de 18.000 registros, aí não tem como, pq eu preciso disso:
select meu_campo from tabela where me_campo in (select outro_campo from outra_tabela). Isso não daria certo e não sei como colocar um like em uma subquery(nem sei se tem como, mas....) ou qualquer coisa que permita uma consulta dentro de uma subquery como parte de outra.
Pjava
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
08/08/2012
Só pra ver se entendi, você tá querendo algo do tipo:
SELECT * FROM TABELA WHERE MEU CAMPO LIKE % (SUBQUERY)
?
?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
08/08/2012
?
?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
08/08/2012
?
?
GOSTEI 0
Pjava
08/08/2012
isso não dá, aí apelei para o in, mas to meio indeciso no resultado. O like seria ideal.
GOSTEI 0
William
08/08/2012
Colega só complementando a idéia do Joel..
Note que a subquery tem que retornar apenas um registro, senão dá erro.
select * from dados where valor1 like concat(%,(select valor1 from dados2 where id=1));
Note que a subquery tem que retornar apenas um registro, senão dá erro.
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
08/08/2012
PJava, conseguiu resolver este select??
Dá um alo para te ajudarmos... um abraço
Dá um alo para te ajudarmos... um abraço
GOSTEI 0