Consulta MySQL
Olá pessoal,
Tenho a consulta abaixo:
Após importar os dados para o meu sistema, mandei executar a consulta e olhem só o q me retornou:
Antes, quando não havia dado algum, definir a propriedade Active do Query como True, nenhuma mensagem aparecia, porém, agora surge esta ´maledita´ mensagem.
Como posso resolver isso?
Grato,
Ilano.
Tenho a consulta abaixo:
SELECT TB_Alunos.Classificacao, TB_Alunos.NomeDoCurso, TB_Alunos.AnoDaConclusao, TB_Alunos.Sexo, Count(TB_Alunos.Sexo) AS ContarSexo
FROM TB_Alunos
GROUP BY TB_Alunos.Classificacao, TB_Alunos.NomeDoCurso, TB_Alunos.AnoDaConclusao, TB_Alunos.Sexo
ORDER BY AnoDaConclusao, NomeDoCurso;
Após importar os dados para o meu sistema, mandei executar a consulta e olhem só o q me retornou:
[b:e844c0f494]
ContarSexo: Type mismatch for field ´ContarSexo´, excepting: Integer actual: LargeInt.[/b:e844c0f494]
Antes, quando não havia dado algum, definir a propriedade Active do Query como True, nenhuma mensagem aparecia, porém, agora surge esta ´maledita´ mensagem.
Como posso resolver isso?
Grato,
Ilano.
Ilanocf
Curtidas 0
Respostas
Ilanocf
06/05/2004
:shock:
GOSTEI 0
Duck Master
06/05/2004
Caro amigo,
vc deve estar usando o ZeosLib, 1º pegar a ultima versão do Zeos q é a 6.0.5 stable.
Tinha um bug nas versões anteriores q conflitavam com tipo integer,
o campo definido internamente na Query (TField) deve estar como smallint (int(6)).
E o seu cast está retornando int(11), q é um largint
a atualização da versão deve corrigir este bug, caso contrario redefina o tfield como integer - faça isso no Dpr e Pas.
[]´s
Duck Master
vc deve estar usando o ZeosLib, 1º pegar a ultima versão do Zeos q é a 6.0.5 stable.
Tinha um bug nas versões anteriores q conflitavam com tipo integer,
o campo definido internamente na Query (TField) deve estar como smallint (int(6)).
E o seu cast está retornando int(11), q é um largint
a atualização da versão deve corrigir este bug, caso contrario redefina o tfield como integer - faça isso no Dpr e Pas.
[]´s
Duck Master
GOSTEI 0