Consulta no Locate Estilo MsOffice
Gostaria de pesquisar no Locate, como faço por exemplo, no Access:
Campo Nome: Adriano Fonseca Pereira, como fazer para localizar a palavar fonseca, de uma por uma até chegar na ultima?
Não precisar ser obrigatoriamente o Locate, pode ser outro método.
Grato Antecipadamente!
Adriano.
Campo Nome: Adriano Fonseca Pereira, como fazer para localizar a palavar fonseca, de uma por uma até chegar na ultima?
Não precisar ser obrigatoriamente o Locate, pode ser outro método.
Grato Antecipadamente!
Adriano.
Xadriano
Curtidas 0
Respostas
Rodrigoxcruz
12/03/2004
Xadriano, eu nunca utilizei esse método, o q geralmente uso é criar um select enquanto a pessoa digita o q procurar, os registros vão se filtrando... Aí vc pode filtrar utilizando várias palavras, ou q contenha todas palavras, assim por diante.
Se isso resolver o seu problema e precisar de mais explicações é só perguntar, agora, se encontrar uma outra solução para esse problema também gostaria de saber.
até mais.
Se isso resolver o seu problema e precisar de mais explicações é só perguntar, agora, se encontrar uma outra solução para esse problema também gostaria de saber.
até mais.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
12/03/2004
Colega,
As opções disponíveis pelo método Locate são: loCaseInsensitive e loPartialKey, onde a última permite localizar pelas iniciais. No caso que você procura deve ser implementado utilizando LIKE ¬expr¬ numa consulta SQL.
As opções disponíveis pelo método Locate são: loCaseInsensitive e loPartialKey, onde a última permite localizar pelas iniciais. No caso que você procura deve ser implementado utilizando LIKE ¬expr¬ numa consulta SQL.
GOSTEI 0
Xadriano
12/03/2004
Como é que eu faço, vc poderia me dizer? ou indicar uma pagina na internet que explique?
Grato
Adriano
Grato
Adriano
GOSTEI 0