Consulta pela data... e backup

Firebird

30/08/2005

Olá amigos,
Gostaria de fazer três perguntas.
Primeiro, uso Delphi 7, IBX e Firebird 1.5.

1ª Pergunta.
Sei como faz consulta por data mas não consigo fazer com que o Edit para digitar a data fique com máscara, pq além da data também posso marcar para procurar com outros dados como Nome, Telefone, Data, etc. Como fasso para colocar márcara quando clico no RadioGroup, no Telefone e Data e quando clica no Nome sai as máscaras.

2ª Como colocar ORDER BY para campos integer de outra tabela. Exemplo tenho cadastro de cliente e nele está um campo cidade onde tenho uma tabela só para cadastrar as cidades, ai no form Cliente coloquei um DBlookupBomboBox para mostrar a cidade pelo nome, mas na tabala cliente a cidade é gravada pelo código da cidade, como fazer para colocar em ORDER BY em um relatório. E aparecer o nome da cidade tb. (RBuilder 7).

3ª Gostaria de um componente ou algo para fazer backup do Banco de Dados F.B 1.5 mas um que seja totalmente CONFIÁVEL.

Obrigado.

Rodrigo.

[color=green:d0622b5cba]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:d0622b5cba]

Rodrigorpb

Rodrigorpb

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

30/08/2005

2) Na query de origem do relatorio coloque todos os campos necessários, inclusive os de outras tabelas (JOIN)

3) Vc pode usar o Gbak mesmo ou a dupla IBBackupService/IBRestoreService para efetuar sua cópia de segurança e depois, se quiser, compactar o arquvo gerado com winzip ou um componente similar como o Zipmaster

GOSTEI 0
POSTAR