Consulta (Pesquisar)
Pessoal bom dia, uso query e access
é o seguinte tenho 2 tabelas temporarias uma chamada entrada e outra chamada saida e todas essas tabelas enviam suas informações p minha tabela chamada historico
onde armazena numero da nota, itens, fornecedor e etc..
Como faço para criar uma pesquisa no meu form de entrada tipo digitar o numero da nota num edit e pesquisar ele prencher as informações para alterar e etc..
nao consegui pq nao sei se e possivel fazer isso nuam tabela temporaria ou direto na minha tabela historico
Deu pra entender?
no aguardo e obrigado ...
é o seguinte tenho 2 tabelas temporarias uma chamada entrada e outra chamada saida e todas essas tabelas enviam suas informações p minha tabela chamada historico
onde armazena numero da nota, itens, fornecedor e etc..
Como faço para criar uma pesquisa no meu form de entrada tipo digitar o numero da nota num edit e pesquisar ele prencher as informações para alterar e etc..
nao consegui pq nao sei se e possivel fazer isso nuam tabela temporaria ou direto na minha tabela historico
Deu pra entender?
no aguardo e obrigado ...
Adilsonsilva
Curtidas 0
Respostas
Leonardo Xavier
26/02/2011
pegue sua tabela jistórico e colocque um DBgrid em seu formulário, conecte-o em sua tabela histórico e depois disso coloque um edit no seu form, e no evento onchange do edit coloque o seguinte:
datasource1.dataset.locate('Seucampo',Edit1.text,[lopartialkey,locasesentitive]);
//assimq ue for digitado alguma coisa no seu edit o dataset ja localiza o registro na tabela
//pode utilizar componentes como DBEDIT so inves de DBgrid.
//para voc6e editar seria assim
//datasource1.dataset.edit;
//colocar em um botao
//--------------------
//colocar em outro botao
//datasource1.dataset.updaterecord;
//datasource1.dataset.post;
//
GOSTEI 0
José
26/02/2011
Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
GOSTEI 0