Consulta por pedaço da String

Firebird

10/09/2007

Pessoal,
Boa tarde!

Estou fazendo um caixa onde os lançamentos vao ser cadastrados com uma respectiva conta e ja pensando nisso eu fiz um cadastro das contas que esta organizado assim:

1 CAIXA
1.1 DESPESAS ADMINISTRATIVAS
1.2 SERVICO DE TERCEIROS
1.3 ETC
2 BANCO
2.1 ITAU
2.2 BRADESCO
2.3 CITIBANK
2.4 ETC

Como se fosse um plano de contas e agora vem minha duvida pois eu posso querer os lancamentos deste caixa por uma conta distinta. por exemplo eu poderia querer os lancamentos apenas da conta 2.3 que seriam os lancamentos do CITIBANK mas tambem poderia tirar um relatorio da conta 2 ou seja ai eu pegaria todos os bancos cadastrados ou seja pegando a conta 2 eu pego tudo mesmo que esta depois do 2 ... agora supondo que eu tivesse o seguinda cadastro no meu plano de contas: 1.2.1 entao eu queria todos os lancamentos com a conta 1.2.1 para frente.

Nao sei se foi claro na minha duvida.

Estou suando o firebird 2.0

Fico ai no aguardo.

Abs!

Mmoreira

Mmoreira

Curtidas 0

Respostas

Jeimyson

Jeimyson

10/09/2007

Pessoal, Boa tarde! Estou fazendo um caixa onde os lançamentos vao ser cadastrados com uma respectiva conta e ja pensando nisso eu fiz um cadastro das contas que esta organizado assim: 1 CAIXA 1.1 DESPESAS ADMINISTRATIVAS 1.2 SERVICO DE TERCEIROS 1.3 ETC 2 BANCO 2.1 ITAU 2.2 BRADESCO 2.3 CITIBANK 2.4 ETC Como se fosse um plano de contas e agora vem minha duvida pois eu posso querer os lancamentos deste caixa por uma conta distinta. por exemplo eu poderia querer os lancamentos apenas da conta 2.3 que seriam os lancamentos do CITIBANK mas tambem poderia tirar um relatorio da conta 2 ou seja ai eu pegaria todos os bancos cadastrados ou seja pegando a conta 2 eu pego tudo mesmo que esta depois do 2 ... agora supondo que eu tivesse o seguinda cadastro no meu plano de contas: 1.2.1 entao eu queria todos os lancamentos com a conta 1.2.1 para frente. Nao sei se foi claro na minha duvida. Estou suando o firebird 2.0 Fico ai no aguardo. Abs!

Cara,

Se vc quiser filtrar apenas pelo primeiro numero, da uma confirmada se no Firebird possui ´Substring´. se nao me engano o sql e o seguinte
´SUBSTRING([Campo],[Inicio],[Tamanho])´.

Exemplo: ´Substring(Codigo,1,1) = 2´

Se nao use o Like.

Pelo que entendi acho que isso funcionará, espero ter ajudado.!!

GOSTEI 0
POSTAR