Consulta Soma - Problemas, Base de Dados MySQL
Olá pessoal,
Ao mandar abrir um formulário no Menu Prinicipal tenho o seguinte código (a base de dados é MySQL e Componente Zeos):
A consulta em vermelho funciona direitinho até o momento em q eu excluo um registro e... fica doidona! Dá um erro:
Aí tenho q ir no DataModule, entrar no FieldsEditor, excluir todos os campos, ativar e desativar a Query e adicionar todos os campos novamente para q ela volte a funcionar outra vez. Como posso resolver esse problema?
Grato,
Ilano.
Ao mandar abrir um formulário no Menu Prinicipal tenho o seguinte código (a base de dados é MySQL e Componente Zeos):
If DMDados.TBDocentes.Active = False Then
Begin
DMDados.TBDocentes.Active:=True;
End;
If DMDados.TBDetDocente.Active = False Then
Begin
DMDados.TBDetDocente.Active:=True;
end;
If DMDados.TBAno.Active = False Then
Begin
DMDados.TBAno.Active:=True;
End;
If DMDados.TBPergDocentes.Active = False Then
Begin
DMDados.TBPergDocentes.Active:=True;
End;
[color=red:6ea7fc8f9c]If DMDados.TBDocentes.RecordCount > 0 Then
Begin
With DMConsultas.DocentesBranco Do
Begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add(´SELECT TB_Docentes.CodigoDoDocente, TB_Docentes.AnoDaAvaliacao,´);
SQL.Add(´ TB_Docentes.DigitadoPor, Count(TB_DetDocente.CodigoDaPergunta) AS Numero´);
SQL.Add(´FROM TB_Docentes´);
SQL.Add(´INNER JOIN TB_DetDocente ON TB_Docentes.CodigoDoDocente = TB_DetDocente.CodigoDoDocente´);
SQL.Add(´GROUP BY TB_Docentes.CodigoDoDocente, TB_Docentes.AnoDaAvaliacao, TB_Docentes.DigitadoPor´);
SQL.Add(´HAVING TB_Docentes.AnoDaAvaliacao= :P1 AND TB_Docentes.DigitadoPor= :P2 AND (Count(TB_DetDocente.CodigoDaPergunta)< :P3 OR Count(TB_DetDocente.CodigoDaPergunta)= :P4)´);
ParamByName(´P1´).Value:=DMDados.TBAnoAnoDaAvaliacao.Text;
ParamByName(´P2´).Value:=DMConsultas.UsuariosNomeDoUsuario.Text;
ParamByName(´P3´).Value:=DMDados.TBPergDocentes.RecordCount;
ParamByName(´P4´).Value:=0;
Open;
End;[/color:6ea7fc8f9c]
End;
If DMConsultas.DocentesBranco.RecordCount > 0 Then
Begin
ShowMessage(´Alguns registros não foram avaliados.´);
End;
With DMConsultas.UDs Do
Begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add(´SELECT MinhaUnidade, NumUd, Municipio FROM TB_Unidades´);
SQL.Add(´WHERE MinhaUnidade= :P1´);
ParamByName(´P1´).Value:=´S´;
Open;
End;
DMDados.TBDocentes.Last;
Application.CreateForm(TFrmCadAvaliacaoDocentes, FrmCadAvaliacaoDocentes);
FrmCadAvaliacaoDocentes.ShowModal;
A consulta em vermelho funciona direitinho até o momento em q eu excluo um registro e... fica doidona! Dá um erro:
Project Avaliacao.exe raised exception class EDatabaseError with message ´DocentesBranco: Type mismatch for field ´Numero´, excepting: Integer actual: LargeInt´. Process stopped.
Aí tenho q ir no DataModule, entrar no FieldsEditor, excluir todos os campos, ativar e desativar a Query e adicionar todos os campos novamente para q ela volte a funcionar outra vez. Como posso resolver esse problema?
Grato,
Ilano.
Ilanocf
Curtidas 0
Respostas
Ilanocf
30/11/2004
:shock:
GOSTEI 0
Ilanocf
30/11/2004
:cry: