Consulta SQL 2 base de dados

Delphi

26/10/2004

Salve pessoal do forum

estou desenvolvendo um sistema usando delphi7, firebird 1.5 e os componententes do interbase minha dúvida é a seguinte eu estou querendo colocar duas base de dados no meu sistema por exemplo:
BASEDADOS1.FDB e BASEDADOS2.FDB onde

BASEDADOS1.FDB
TB_CLIENTES
CODIGO_CLIENTE
RAZAO_SOCIAL

BASEDADOS2.FDB
TB_PEDIDOS
CODIGO_PEDIDO
DATA_PEDIDO
COD_CLIENTE

A consulta sql que eu gostaria de realizar entre as duas tabelas seria assim:

Select PED.CODIGO_PEDIDO, PED.DATA_PEDIDO, CLI.RAZAO_SOCIAL from TB_PEDIDOS PED left join TB_CLIENTES CLI on (PED.COD_CLIENTE = CLI.CODIGO_CLIENTE)

Eu sei que não é possivel pois a IBQry tem que estar setada para uma base de dados, eu poderia perfeitamente colocar as duas tabelas em questao na masma base de dados mas vou tentar explicar porque eu nao queria fazer isto. Meu sistema vai trabalhar com vários modulos diferentes por exemplo um cliente que tem um modulo de pizzaria não precisa ter na sua base de dados tabelas referente ao modulo para video locadora .... é complicado mas é mais ou menos isso ai o que eu estou precisando fazer, espero que eu tenha conseguido expressar minha duvida.

se alguem puder me ajudar agradeço desde já

Marcelo MS

Mmoreira

Mmoreira

Curtidas 0

Respostas

Mmoreira

Mmoreira

26/10/2004

sobe

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

26/10/2004

O Firebird não trabalha com vários bancos em uma mesma consulta SQL. Vc tem q ter apenas 1 banco para poder fazer isso.

T+

GOSTEI 0
Mmoreira

Mmoreira

26/10/2004

muito obrigado afarias .. agora ja sei que o caminho a ser tomado é outro

valew

GOSTEI 0
POSTAR