Consulta SQL com LIKE ou ?????
Tenho um nome no cadastro de clientes: José Joaquin da Silva
Quero fazer uma instrução sql usando o Like ou algo assim que me retorne o cliente acima...
Mas vamos dizer que eu só sei o nome: José da Silva....
Como passar somente o nome que eu sei ´José da Silva´ e ele me retornar o cliente ´José Joaquin da Silva´.....???
Deste já muito obrigado e agradeço pela atençâo...
Quero fazer uma instrução sql usando o Like ou algo assim que me retorne o cliente acima...
Mas vamos dizer que eu só sei o nome: José da Silva....
Como passar somente o nome que eu sei ´José da Silva´ e ele me retornar o cliente ´José Joaquin da Silva´.....???
Deste já muito obrigado e agradeço pela atençâo...
Fabriciofagundes
Curtidas 0
Respostas
Marcos10
28/01/2004
WHERE CLIENTE LIKE ´JOSE¬DA SILVA¬´
GOSTEI 0
Osocram
28/01/2004
Bom... oq vc quer exatamente teria q fazer uma ´gambiarra´... mas o normal seria assim..
where descricao like ´¬nome¬´
os ¬ indicam q pod ter qq coisa lah
No caso se nome = jose, entaum a consulta vai trazer todos os jose, naum importa ond esteja (ex. Antonio Jose, Jose Maria, Joselito)
where descricao like ´¬nome¬´
os ¬ indicam q pod ter qq coisa lah
No caso se nome = jose, entaum a consulta vai trazer todos os jose, naum importa ond esteja (ex. Antonio Jose, Jose Maria, Joselito)
GOSTEI 0
Maicongabriel
28/01/2004
SELECT CLIENTES.NOME FROM CLIENTES WHERE NOME LIKE :NOMECLI /* Onde NOMECLI é um parâmetro que você passa para a Query. Lembre-se de colocar ¬ no inicio e/ou no final do parametro, ou ambos! "¬ ..." pesquiza somente no inicio "... ¬" pesquiza somente no final "¬ ... ¬" pesquiza em qualquer lugar */ /* Exemplo para firebird, que dispensa o detalhe acima */ SELECT CLIENTES.NOME FROM CLIENTES WHERE NOME LIKE ´¬´ || :NOMECLI || ´¬´ /* Mas lembre-se que o like pode deixar sua Consulta Lenta, por ignorar as cheves/indices em certos casos; Então tente verificar a possibilidade de se utilizar Locate/FindKey/Etc sobre os componentes de acesso (Table) etc */
GOSTEI 0