Consulta SQL com várias tabelas
[color=red:fb131c4063]Título editado por Massuda
Por favor, não use apenas letras maiúsculas no título/texto[/color:fb131c4063]
Ola,
tenho um banco de dados no firebird com todos os registros de cep do brasil divididos em 26 tabelas(26 estados). Cada tabela representa um estado e contem os campos logradouro, cep, bairro, complemento, localidade e uf. Para pesquisar o cep, vou criar no delphi 3 dbedits onde vao ser digitados o logradouro cidade e uf e ele retorna os registros numa dbgrid. Minha duvida é qual comando sql devo colocar no delphi. desde ja agradeço a atencao de todos. VALEU
Stanker
Curtidas 0
Respostas
Btovix
14/08/2006
Vamos supor que os nomes das tabelas sejam UF_01, UF_02,... e assim vai
E tb vamos supor que UF_01 Seja o ACRE e UF_02 seja AMAPÁ
Quando o usuário digitasse o ACRE por exemplo vc poderia fazer um IF perguntando nome por nome o que ficaria enorme, vc teria 26 IFs, você Deveria trocar o Edit que fosse tratar do UF por um combobox, podendo com isso usar um CASE no lugar do IF, mas ainda assim ficaria um pouco complexo tratar tantas condições.
Minha sugestão é que vc troque o edit do UF pelo combobox mas antes disso você crie uma rotina SQL pra Importar todas essas tabelas pra uma só, acrescenta um ìndice pra demonstrar cada estado e faz sua busca, fica um tabelão, mas a consulta sql fica mais fácil de fazer. e fica uma consulta só pra uma tabela!
bem essa é a minha idéia... podem e devem ter outras por aí!!
Grande abraço!! Espero ter ajudado!! :D
E tb vamos supor que UF_01 Seja o ACRE e UF_02 seja AMAPÁ
Quando o usuário digitasse o ACRE por exemplo vc poderia fazer um IF perguntando nome por nome o que ficaria enorme, vc teria 26 IFs, você Deveria trocar o Edit que fosse tratar do UF por um combobox, podendo com isso usar um CASE no lugar do IF, mas ainda assim ficaria um pouco complexo tratar tantas condições.
Minha sugestão é que vc troque o edit do UF pelo combobox mas antes disso você crie uma rotina SQL pra Importar todas essas tabelas pra uma só, acrescenta um ìndice pra demonstrar cada estado e faz sua busca, fica um tabelão, mas a consulta sql fica mais fácil de fazer. e fica uma consulta só pra uma tabela!
bem essa é a minha idéia... podem e devem ter outras por aí!!
Grande abraço!! Espero ter ajudado!! :D
GOSTEI 0