Consulta SQL no Interbase 6.0
E ai galera, beleza !
Desenvolvi um sistema para controle de Solicitações de Serviços para uma empresa, mas recentemente me solicitaram um relatório gerêncial que eu estou tendo alguma dificuldade. Na realidade são duas tabelas:
servicos movimentoss
--------- ----------------
codserv numss
nomeserv dataemissao
prazoserv codserv
dataexeci
dataexecf
tempoa
A dúvida é a seguinte, eu preciso criar uma consulta que retorne a quantidade de ss´s executadas dentro e fora do prazo estabelecido na tabela servicos, claro que o campo prazoserv é do tipo integer e nele é informado o tempo em horas para cada tipo de serviço. E para encontrar o tempo de cada solicitação basta subtrair o campo dataexecf - dataemissao para achar o tempo alcançado por ss, mas como resumir essas informações em apenas uma linha para cada serviço.
Rogerio Amorim
Desenvolvi um sistema para controle de Solicitações de Serviços para uma empresa, mas recentemente me solicitaram um relatório gerêncial que eu estou tendo alguma dificuldade. Na realidade são duas tabelas:
servicos movimentoss
--------- ----------------
codserv numss
nomeserv dataemissao
prazoserv codserv
dataexeci
dataexecf
tempoa
A dúvida é a seguinte, eu preciso criar uma consulta que retorne a quantidade de ss´s executadas dentro e fora do prazo estabelecido na tabela servicos, claro que o campo prazoserv é do tipo integer e nele é informado o tempo em horas para cada tipo de serviço. E para encontrar o tempo de cada solicitação basta subtrair o campo dataexecf - dataemissao para achar o tempo alcançado por ss, mas como resumir essas informações em apenas uma linha para cada serviço.
Rogerio Amorim
Rogerio_amorim
Curtidas 0
Respostas
Rogerio_amorim
09/07/2004
A estrutura das tabelas é a seguinte:
* servicos
---------
codserv
nomeserv
prazoserv
* movimentoss
---------------
numss
dataemissao
codserv
dataexeci
dataexecf
tempoa
* servicos
---------
codserv
nomeserv
prazoserv
* movimentoss
---------------
numss
dataemissao
codserv
dataexeci
dataexecf
tempoa
GOSTEI 0
Gandalf.nho
09/07/2004
Crie uma procedure no banco para montar sua consulta.
GOSTEI 0