Consulta SQL para resultado de vestibular...
Olá estou fazendo uns testes aqui preciso de uma força dos mais experientes aqui!!
Eu estou querendo fazer uma consulta no meu banco que me traga o seguinte resultado:
Os candidatos aprovados no vestibular:
1 - Maior nota somando dois campos (nota1 + nota2);
2 - Se der igualdade no primeiro item, olhar quem teve a nota1 maior;
3 - Se der igualdade no segundo item, olhar quem teve a nota2 maior;
Meu problema maior está na igualdade entre os campos como eu vou fazer uma seleção no meio da minha query...
Se alguém puder me ajudar desde já fico muito agradecido!!
Abraços [],s
Eu estou querendo fazer uma consulta no meu banco que me traga o seguinte resultado:
Os candidatos aprovados no vestibular:
1 - Maior nota somando dois campos (nota1 + nota2);
2 - Se der igualdade no primeiro item, olhar quem teve a nota1 maior;
3 - Se der igualdade no segundo item, olhar quem teve a nota2 maior;
Meu problema maior está na igualdade entre os campos como eu vou fazer uma seleção no meio da minha query...
Se alguém puder me ajudar desde já fico muito agradecido!!
Abraços [],s
Btovix
Curtidas 0
Respostas
Btovix
06/06/2006
se alguém um dia se interessar em resolver um problema como esse tá aqui minha solução:
Fiz um select dando um ORDER BY desc(nota1 + nota2), desc nota1, desc nota2
depois disso apontei a query pro primeiro registro e fui incluindo o aluno na lista de aprovados de acordo a sua opção, quando uma lista estourava o aluno ia pra suplência...
simples... sem condições na query, pegou um pouco mais de memória ram mas não travou tudo não fiz os testes com 300 registros funcionou blz...
depois disso apontei a query pro primeiro registro e fui incluindo o aluno na lista de aprovados de acordo a sua opção, quando uma lista estourava o aluno ia pra suplência...
simples... sem condições na query, pegou um pouco mais de memória ram mas não travou tudo não fiz os testes com 300 registros funcionou blz...
GOSTEI 0
Btovix
06/06/2006
se alguém um dia se interessar em resolver um problema como esse tá aqui minha solução:
depois disso apontei a query pro primeiro registro e fui incluindo o aluno na lista de aprovados de acordo a sua opção, quando uma lista completava o aluno ia pra suplência...
depois disso apontei a query pro primeiro registro e fui incluindo o aluno na lista de aprovados de acordo a sua opção, quando uma lista completava o aluno ia pra suplência...
GOSTEI 0