Consulta SQL, personalizar resultado
Uso firebird e Delphi 6
Não sei se usei o termo certo no titulo mas a duvida esta ai.
Gostaria de saber como posso fazer para em um select um valor de uma coluna sempre apareça zero, independente do valor que tiver.
Ex.:
select descricao,valor, qtde from produtos
Gostaria de fazer esse select e no campo qtde sempre aparecer 0 (zero).
É possível?
Obrigado e ate mais.
[color=green:a77ed0817f]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:a77ed0817f]
Não sei se usei o termo certo no titulo mas a duvida esta ai.
Gostaria de saber como posso fazer para em um select um valor de uma coluna sempre apareça zero, independente do valor que tiver.
Ex.:
select descricao,valor, qtde from produtos
Gostaria de fazer esse select e no campo qtde sempre aparecer 0 (zero).
É possível?
Obrigado e ate mais.
[color=green:a77ed0817f]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:a77ed0817f]
Gameiro
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
02/08/2005
Em vez de especificar o campo, use um valor literal, assim (o CAST é para garantir que o campo fique do tipo desejado):
select descricao,valor, (CAST(0 AS INTEGER)) as qtde from produtos
GOSTEI 0
Gameiro
02/08/2005
Oi obrigado pela dica.
Funciona quando eu testo no IBExpert.
Mas quando coloco no delphi aparece esse erro.
ClientDataset3: Type Mysmatch for fiel ´QTDE´, expecting: FMTBcdField actual Float
Segue o o select que estou usando
Desculpe por incomodar, pois nunca precisei usar o CAST.
Obrigado :)
Funciona quando eu testo no IBExpert.
Mas quando coloco no delphi aparece esse erro.
ClientDataset3: Type Mysmatch for fiel ´QTDE´, expecting: FMTBcdField actual Float
Segue o o select que estou usando
´select COD_BARRAS,DESCRICAO,OBS_PROD,UNIDADE,ESTOQUE_MIN,GRUPO,SUBGRUPO,SETOR,PRECO_VENDA,´+ ´ DESCTO_PERC,DESCTO_VALOR,PERC_MARKUP,PERC_ICMS,PRECO_CUSTO,COMPLEMENTO,´+ ´ DATA_CADASTRO,TB_EXTERNA,COD_INTERNO,TAB_A,TAB_B,TAB_C,´+ ´ ULT_ALTER,MARGEM_TAB1,MARGEM_TAB2,MARGEM_TAB3,UN_COMPRA,QTD_EMB_COMPRA,´+ ´ (CAST(0 as FLOAT)) as qtde from produtos´;
Desculpe por incomodar, pois nunca precisei usar o CAST.
Obrigado :)
GOSTEI 0
Eduardo Pereira
02/08/2005
Tente o seguinte:
[]´s
Eduardo Pereira
(CAST(0 as DECIMAL(10,0) )) as qtde
[]´s
Eduardo Pereira
GOSTEI 0
Gameiro
02/08/2005
Obrigado pela ajuda ficou assim
Obrigado a todos. :)
´select COD_BARRAS,DESCRICAO,OBS_PROD,UNIDADE,ESTOQUE_MIN,GRUPO,SUBGRUPO,SETOR,PRECO_VENDA,´+ ´ DESCTO_PERC,DESCTO_VALOR,PERC_MARKUP,PERC_ICMS,PRECO_CUSTO,COMPLEMENTO,´+ ´ DATA_CADASTRO,TB_EXTERNA,COD_INTERNO,TAB_A,TAB_B,TAB_C,´+ ´ ULT_ALTER,MARGEM_TAB1,MARGEM_TAB2,MARGEM_TAB3,UN_COMPRA,QTD_EMB_COMPRA,´+ ´ (CAST(0 as DECIMAL(10,2) )) as qtde from produtos´;
Obrigado a todos. :)
GOSTEI 0