Consulta SQL
:?: Pessoal,
Quero fazer um relatorio que mostre registro de várias tabelas por ordem de data;
Tipo, eu chego de manhã, acesso meu sistema e tiro esse relatorio; deve conter as contas a serem pagas, recebidas, visitas agendadas com clientes, fornecedores.
Acredito que isso irá melhorar muito meu sistema;
Agora, eu não sei como fazer essa consulta, unir vários registro de várias tabelas da mesma base de dados.
No momento, estou usando o MS-Access com Delphi, com componentes AdoQuery.
Atenciosamente,
Bruno
Quero fazer um relatorio que mostre registro de várias tabelas por ordem de data;
Tipo, eu chego de manhã, acesso meu sistema e tiro esse relatorio; deve conter as contas a serem pagas, recebidas, visitas agendadas com clientes, fornecedores.
Acredito que isso irá melhorar muito meu sistema;
Agora, eu não sei como fazer essa consulta, unir vários registro de várias tabelas da mesma base de dados.
No momento, estou usando o MS-Access com Delphi, com componentes AdoQuery.
Atenciosamente,
Bruno
Sanson
Curtidas 0
Respostas
Maicongabriel
30/01/2004
Ao que me parece você não utiliza SQL, não é mesmo ?
Pois bem, não sabendo, você terá que aprender, procure um tutorial de SQL e faça com SQL, seria algo do tipo ...
[i:1756940d1d]este sql é um mero exemplo...[/i:1756940d1d]
Pois bem, não sabendo, você terá que aprender, procure um tutorial de SQL e faça com SQL, seria algo do tipo ...
SELECT ContasPagar.NOME, ContasPagar.DATA, ContasReceber.NOME, ContasReceber.DATA, Visitas.NOME, Visitas.DATA FROM ContasPagar, ContasReceber, Visitas WHERE ContasPagar.DATA = :DataHoje AND ContasReceber.DATA = :DataHoje AND Visitas.DATA = :DataHoje ORDER BY DATA
[i:1756940d1d]este sql é um mero exemplo...[/i:1756940d1d]
GOSTEI 0