Consulta SQL
Olá pessoal, como posso fazer uma consulta SQL utilizando campo do tipo money (currency)? Estou usando banco de dados paradox, em dbase, e não sei como fazer a consulta, é algo bem simples, digita um valor qualquer num Edit e retorna o resultado SQL numa Query, eu fiz com campo Alpha (String), mas do tipo Currency não consegui, e como farei calculos, não posso usar campo String.
Desde já agradeço a ajuda.
Desde já agradeço a ajuda.
Diegobarcelos
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
02/11/2004
Colega,
Você pode detalhar melhor sua dúvida? Você está usando Paradox ou dBase? (apesar que isso não faz muita diferença) Tem algum exemplo de sua necessidade?
Você pode detalhar melhor sua dúvida? Você está usando Paradox ou dBase? (apesar que isso não faz muita diferença) Tem algum exemplo de sua necessidade?
GOSTEI 0
Diegobarcelos
02/11/2004
Olá, me desculpe, é Paradox, é o seguinte, queria fazer 1 consulta simples, por exemplo, digito num Edit um valor, e ao clicar no Botão, é retornado o resultado na query, mas o comando que usei é pra campo Alpha (String) e não ta funcionando no campo de tipo Money (Currency), olha o Comando que usei:
o campo RECPRAZO é do tipo money, e ai da erro, se coloco como String esse campo, da certo.
query1.Close; query1.sql.text := ´select * from tab_rec where recprazo like ´´¬´ + Edit1.Text + ´¬´´´; query1.Open;
o campo RECPRAZO é do tipo money, e ai da erro, se coloco como String esse campo, da certo.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
02/11/2004
Colega,
Tente assim:
Tente assim:
query1.Close; query1.sql.text := ´select * from tab_rec where recprazo >= ´ + Edit1.Text; query1.Open;
GOSTEI 0