Consulta SQL

Delphi

02/11/2004

Olá pessoal, como posso fazer uma consulta SQL utilizando campo do tipo money (currency)? Estou usando banco de dados paradox, em dbase, e não sei como fazer a consulta, é algo bem simples, digita um valor qualquer num Edit e retorna o resultado SQL numa Query, eu fiz com campo Alpha (String), mas do tipo Currency não consegui, e como farei calculos, não posso usar campo String.

Desde já agradeço a ajuda.

Diegobarcelos

Diegobarcelos

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

02/11/2004

Colega,

Você pode detalhar melhor sua dúvida? Você está usando Paradox ou dBase? (apesar que isso não faz muita diferença) Tem algum exemplo de sua necessidade?

GOSTEI 0
Diegobarcelos

Diegobarcelos

02/11/2004

Olá, me desculpe, é Paradox, é o seguinte, queria fazer 1 consulta simples, por exemplo, digito num Edit um valor, e ao clicar no Botão, é retornado o resultado na query, mas o comando que usei é pra campo Alpha (String) e não ta funcionando no campo de tipo Money (Currency), olha o Comando que usei:

query1.Close;

query1.sql.text := ´select * from tab_rec where recprazo like ´´¬´ + Edit1.Text + ´¬´´´;

query1.Open;

o campo RECPRAZO é do tipo money, e ai da erro, se coloco como String esse campo, da certo.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

02/11/2004

Colega,

Tente assim:

query1.Close; 
query1.sql.text := ´select * from tab_rec where recprazo >= ´ + Edit1.Text;
query1.Open;

GOSTEI 0
POSTAR