Consulta utilizando o componente TStringGrid
Oie a Todos !
Desenvolvi uma aplicação em Delphi 5.0 e gostaria de trocar o componente DbGrid pelo StringGrid, devido a velocidade de manipulação dos Dados.
Utilizo Banco de Dados Paradox certo ??
Vamos ao problema ...
Gostaria de abrir Dados de uma Query em um componente StringGrid OK??
Mas minha dúvida maior e saber se tem como depois de listado os Dados de uma Query no StringGrid, tem como consultar Dados desta Query como se eu estivesse utilizando um DbGrid.........
Alguém tem um exemplo de consulta utilizaqndo query com StringGrid....
Também gostaria de saber se quando uso a opção GoEdtit da do StringGrid altera dados de um campo como o Edit do DbGrid....
Espero que os colegas me ajudem !!!
Grato!!!! :)
[b:75f7fcee33][color=red:75f7fcee33]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´!! Help!!!!!´[/color:75f7fcee33][/b:75f7fcee33]
Desenvolvi uma aplicação em Delphi 5.0 e gostaria de trocar o componente DbGrid pelo StringGrid, devido a velocidade de manipulação dos Dados.
Utilizo Banco de Dados Paradox certo ??
Vamos ao problema ...
Gostaria de abrir Dados de uma Query em um componente StringGrid OK??
Mas minha dúvida maior e saber se tem como depois de listado os Dados de uma Query no StringGrid, tem como consultar Dados desta Query como se eu estivesse utilizando um DbGrid.........
Alguém tem um exemplo de consulta utilizaqndo query com StringGrid....
Também gostaria de saber se quando uso a opção GoEdtit da do StringGrid altera dados de um campo como o Edit do DbGrid....
Espero que os colegas me ajudem !!!
Grato!!!! :)
[b:75f7fcee33][color=red:75f7fcee33]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´!! Help!!!!!´[/color:75f7fcee33][/b:75f7fcee33]
Joaopp
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
13/02/2004
o StringGrid não é um componente DB, ou seja, tudo que você for colocar nele tem que ser a mão tipo:
StringGrid.Cells[1,1] := query1.FieldByName(´Campo´).Asstring;
GOSTEI 0