Consulta via Internet
Bom dia pessoal,
Estou com uma dúvida aqui e gostaria de pedir a opinião e ajuda de vcs..
Tenho um software aqui que tem que ´conversar´ com outro software..
ele tem que receber uma string, fiz isso através de socket..e tá funcionando legalzinho... ele recebe essa string e consulta no bd e manda de volta a resposta...
Agora vou ter que fazer essa consulta em um bd via internet, ou seja
me passaram um endereço ip , número da porta, usuario e senha... só que isso eu nunca fiz... vcs tem alguma idéia de como posso fazer isso??? algum caminho no qual eu possa começar a pesquisar sobre o assunto??
valeu galera... e Feliz 2008 para todos
Estou com uma dúvida aqui e gostaria de pedir a opinião e ajuda de vcs..
Tenho um software aqui que tem que ´conversar´ com outro software..
ele tem que receber uma string, fiz isso através de socket..e tá funcionando legalzinho... ele recebe essa string e consulta no bd e manda de volta a resposta...
Agora vou ter que fazer essa consulta em um bd via internet, ou seja
me passaram um endereço ip , número da porta, usuario e senha... só que isso eu nunca fiz... vcs tem alguma idéia de como posso fazer isso??? algum caminho no qual eu possa começar a pesquisar sobre o assunto??
valeu galera... e Feliz 2008 para todos
Eric.miranda
Curtidas 0
Respostas
Otto
03/01/2008
você ja fez consulta a banco em uma rede interna?
provavelmente voce irá acessar diretamente o banco em outro lugar, via internet.
faça de conta que é em uma rede local, coloque o ip, porta, login e senha. Pronto, ta rodando, sem mistério.
provavelmente voce irá acessar diretamente o banco em outro lugar, via internet.
faça de conta que é em uma rede local, coloque o ip, porta, login e senha. Pronto, ta rodando, sem mistério.
GOSTEI 0
Saulopms
03/01/2008
sugiro vc dar uma pesquisada sobre soap.
GOSTEI 0