consultando ao banco de dados
Tenho uma tela de cadastro com tabshet em 3 camadas. Não possui query nesta tela de cadastro tem: datasource dataset ibdatabase e ibtransaction. Apertando um botão vc vai pro form4 que é consulta por código de imóvel vc digita algun código e o resultado aparece no db grid.
esta consulta funciona assim.
(interbase)
e dentro do edit sql da query:
que modificações eu teria de fazer para que quando fosse dado um duplo click no resultado do dbgrid, os dados fossem para o form2 de cadastro dentro do tabshet (lembrando que o cadastro tem em 3 paginas do tabshet.)
obrigado
[b:058d99ad2b][color=red:058d99ad2b]Editado pelo Moderador (AZ) - Removido: Urgente[/color:058d99ad2b][/b:058d99ad2b]
esta consulta funciona assim.
(interbase)
procedure TForm4.Button1Click(Sender: TObject); begin try Screen.Cursor:=crSQLWait; dmimob.Qdormi.Close; dmimob.Qdormi.ParamByName(´d11´).Asstring:=Edit1.Text; dmimob.Qdormi.ParamByName(´d22´).Asstring:=Edit2.text; if not (dmimob.Qdormi.Prepared) then dmimob.Qdormi.Prepare; dmimob.Qdormi.Open; finally Screen.Cursor:=crDefault; end; end;
e dentro do edit sql da query:
select * from IMOVEIS where DORMI BETWEEN :d11 and :d22
que modificações eu teria de fazer para que quando fosse dado um duplo click no resultado do dbgrid, os dados fossem para o form2 de cadastro dentro do tabshet (lembrando que o cadastro tem em 3 paginas do tabshet.)
obrigado
[b:058d99ad2b][color=red:058d99ad2b]Editado pelo Moderador (AZ) - Removido: Urgente[/color:058d99ad2b][/b:058d99ad2b]
Demetriusdgs
Curtidas 0
Respostas
Thomaz_prg
30/06/2004
Se você estiver usando [b:8706134250]Edit´s[/b:8706134250] no seu form2, basta passar o valor referente para o EDIT, no evento do duplo Clique do DBGrid
Se entendi bem, acho que é isso.
Form2.Edit1.Text := dmimob.Qdormi.FieldByName("Dormi").AsString;Se entendi bem, acho que é isso.
GOSTEI 0
Demetriusdgs
30/06/2004
é que eu uso + ou - 41 dbedit e queria que todos fossem preenchidos.
GOSTEI 0