Consultar e Cadastrar usando uma Query
Olá pessoal,
Preciso fazer uma consulta por nome de curso (até aí tudo bem) e em seguida, baseado nesta consulta, cadastrar.
É o seguinte, tenho alguns registros q precisam ser corrigidos e gostaria de fazê-los de uma forma mais prática, sem q o usuário precise ficar buscando o nome do aluno. Eu tenho todos os documentos xerocados já em ordem alfabética por curso e aluno, só q o banco de dados está misturado, pois foi cadastrado à medida q cada aluno ia se matriculando. Como ocorrem muitos erros de digitação agora têm de ser corrigidos e preciso fazê-los por curso e em ordem alfabética de aluno.
Tem como fazer isso com uma Query?
Grato,
Ilano.
Preciso fazer uma consulta por nome de curso (até aí tudo bem) e em seguida, baseado nesta consulta, cadastrar.
É o seguinte, tenho alguns registros q precisam ser corrigidos e gostaria de fazê-los de uma forma mais prática, sem q o usuário precise ficar buscando o nome do aluno. Eu tenho todos os documentos xerocados já em ordem alfabética por curso e aluno, só q o banco de dados está misturado, pois foi cadastrado à medida q cada aluno ia se matriculando. Como ocorrem muitos erros de digitação agora têm de ser corrigidos e preciso fazê-los por curso e em ordem alfabética de aluno.
Tem como fazer isso com uma Query?
Grato,
Ilano.
Ilanocf
Curtidas 0
Respostas
Marcelo.c
18/11/2003
Sim, é possível. Mas talvez fosse melhor utilizar um IBSQL (ou correspondente) que é mais apropriado para operações que não necessitam de saída de dados.
O código seria mais ou menos assim:
O código seria mais ou menos assim:
DM_Geral.IBSQL1.SQL.Clear; DM_Geral.IBSQL1.SQL.Add(´Insert Into tabela (campo1, campo2)´); DM_Geral.IBSQL1.SQL.Add(´ values(´+QuotedStr(Query1campo1.AsString+´,´+Query1CampoInteger.AsString+´)´); DM_Geral.IBSQL1.ExecQuery;
GOSTEI 0