Consumo de memoria Eclipse e Netbeans

Java

20/07/2015

Boa noite, meio tarde já, em media essas IDE consomem realmente 500MB de memória RAM, to achando um absurdo, quase trava a maquina.
Felipe Moreira

Felipe Moreira

Curtidas 0

Respostas

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

20/07/2015

Netbeans é certeza ser uns 500MB em média. Eclipse uns 400, depende.
GOSTEI 0
Magno Pacifico

Magno Pacifico

20/07/2015

Na minha máquina, o Netbeans consome 500mb.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

20/07/2015

Boa noite, meio tarde já, em media essas IDE consomem realmente 500MB de memória RAM, to achando um absurdo, quase trava a maquina.

Pelos benéficos de uma IDE profissional não acho absurdo.

Se quiser desenvolver para Java ou Android sem passar raiva deves deves ter um hardware de bom nível, senão fica uma carroça mesmo.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

20/07/2015

Pior que é verdade Jothaz, maquina com no minimo 6GB de RAM, é razoavel.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

20/07/2015

O Glassfish puxa muita memoria? Noto que na minha maquina quando executo ele os processo ficam bastante lentos, é mal configuração?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

20/07/2015

O Glassfish puxa muita memoria? Noto que na minha maquina quando executo ele os processo ficam bastante lentos, é mal configuração?

Servidores tendem a afetar a perfermance.

A melhor forma de verificar é utilizar o Gerenciador de tarefas do Windows:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/418027-20150721-134139.png[/img]

Um detalhe é que a performance do computador depende de união do processador, memória, HD´s sistema operacional e etc.
Então ter 16 gigas para um processador mequetrefe e um hd velho. E claro o melhor e ter sistema operacional e softwares de 64 bits.

O ideal é ter muita memória, processador de ponta e um hd (melhor SSD) de 7200 rpms, assim o conjunto fica coesa.

Outro detalhe é que sua máquina pode esta cheia de adware, crapware ou qualquer outra porcaria que a deixa com performance afetada.

Veja também se você não0 tem vários serviços do windows instalados e rodando que você não usa.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

20/07/2015

Eu acho que as porcarias são os programas que rodam em segundo plano.
GOSTEI 0
Felipe Moreira

Felipe Moreira

20/07/2015

Voltando aqui pessoal, notei que realmente puxa bastante essas IDE´s, com 6GB melhor ou é melhor 8GB para garantir!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

20/07/2015

Se o processador for bom 6GB fica ótimo mas se for 8GB melhor ainda, que sobra, da um "ufa" para sua maquina.
GOSTEI 0
Felipe Moreira

Felipe Moreira

20/07/2015

Lá vai gastar mais, preciso realmente melhorar minha velha maquina de guerra. Valeu a todos pelas respostas e dicas!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

20/07/2015

Lá vai gastar mais, preciso realmente melhorar minha velha maquina de guerra. Valeu a todos pelas respostas e dicas!

Disponha Felipe, uma maquina para desenvolimento requer um configuração no minimo razoavel, boa sorte!
GOSTEI 0
Felipe Moreira

Felipe Moreira

20/07/2015

Obrigado futuramente vou melhora-la.
GOSTEI 0
Felipe Moreira

Felipe Moreira

20/07/2015

Obrigado futuramente vou melhora-la.
GOSTEI 0
POSTAR