Contador Interno
Gostaria de saber como fazer um contador interno?? Tenho q usar o edit ou o maskedit?? Com a mascara \01-99.999.
Marco.pg
Curtidas 0
Respostas
Edineidaniel
08/09/2003
Olá,
Gostaria de ajudar, mas acho que vc teria que especificar mais a sua dúvida...
Contador de q?
t+
Edinei
Gostaria de ajudar, mas acho que vc teria que especificar mais a sua dúvida...
Contador de q?
t+
Edinei
GOSTEI 0
Marco.pg
08/09/2003
Eu preciso fazer um contador ascendente, para um sistema de apostas e esse contador sera inserido em um BD. Eu preciso de um BD so pra isso ou o proprio delphi faz???
Cada vez q eu fizesse as apostas ele assumiria o ticket mais um...
Cada vez q eu fizesse as apostas ele assumiria o ticket mais um...
GOSTEI 0
Edineidaniel
08/09/2003
Mas existem ferramentas de Banco de Dados, como por exemplo o paradox.
onde que vc pode difinir o seu campo como Auto-Incrementável, não seu qual o tipo de banco de dados que vc usa.
Quem sabe fale tmb isso.
caso contrário, a cada novo registro, vc vai ter que fazer uma consulta, ver qual foi o último registro e acrescentar mais um...
t+
Edinei
onde que vc pode difinir o seu campo como Auto-Incrementável, não seu qual o tipo de banco de dados que vc usa.
Quem sabe fale tmb isso.
caso contrário, a cada novo registro, vc vai ter que fazer uma consulta, ver qual foi o último registro e acrescentar mais um...
t+
Edinei
GOSTEI 0
4_olho
08/09/2003
colega,
se for realmente soh pra guardar um valor vc não precisa de BD... use um arquivo .INI, por exemplo, e grave nele o número do último ticket...
dah um pesquisada sobre arquivos .INI aqui no fórum ou pega um tutorial no site do clube que ensina a trabalhar com arquivos .INI, caso vc não seja familiarizado com o assunto...
espero ter ajudado...
GOSTEI 0