Contando componentes Dinamicos ?
Pessoal,
estou precisando dar um for em todos os componetes de um form, porém os quais eu crio dinamicamente eles não entram no For...
O que pode ser ?
estou usando a seguinte sintax:
var
i: integer;
begin
for i:= 0 to Form1.ComponentCount do
....
end;
estou precisando dar um for em todos os componetes de um form, porém os quais eu crio dinamicamente eles não entram no For...
O que pode ser ?
estou usando a seguinte sintax:
var
i: integer;
begin
for i:= 0 to Form1.ComponentCount do
....
end;
H_franzin
Curtidas 0
Respostas
Dbergkamps10
22/01/2009
Olá,
Se vc puder colocar o resto código, vai ficar melhor pra gente te ajudar. Mas, basicamente, vc deve executar o laço depois de criar os componentes em run-time.
Att
Dalton
Se vc puder colocar o resto código, vai ficar melhor pra gente te ajudar. Mas, basicamente, vc deve executar o laço depois de criar os componentes em run-time.
Att
Dalton
GOSTEI 0
H_franzin
22/01/2009
Dalton
Bom Dia, então fiz um projetinho basico.. para demostrar o problema que estou tendo...
Porém quando eu executo o Button ele me mostra que na tela somente tem 1 componente, (o botão que eu coloquei antes de compilar, para executar o onclick)
Bom Dia, então fiz um projetinho basico.. para demostrar o problema que estou tendo...
oncreate do form. var bt: tbutton; begin bt := TButton.Create(nil); bt.Parent := Form1; bt.Height := 40; bt.Width := 100; bt.top := 60; bt.Caption := ´dinamico´; bt.name := ´bt2´; end; onclick do button MessageDlg(intToStr(Form1.ComponentCount), mtWarning, [mbOK], 0);
Porém quando eu executo o Button ele me mostra que na tela somente tem 1 componente, (o botão que eu coloquei antes de compilar, para executar o onclick)
GOSTEI 0
Rodc
22/01/2009
Ao invés de ComponentCount e Components[], use ControlCount e Controls[]. Talvez resolva...
GOSTEI 0
H_franzin
22/01/2009
rodc , Obrigado deu Certinho...
GOSTEI 0