Contar objetos CheckBox
Pessoal ,estou com um problema..
Criei varios Componentes CheckBox em tempo de execução assim
Até ai tudo bem, mas preciso que ao clicar num botão seja
mostrado quantos checkbox o cliente marcou. É ai que ta o problema,
usando o comando abaixo esses esses componentes criados não apareçem, só os que eu coloquei em tempo de projeto.
Tem como fazer esses componentes criados aparecerem no comando acima, sei lá alguma propriedade ao criá-los.
Alguem pode me ajudar?
Obrigado .
[b:d5f60c75e0][color=red:d5f60c75e0]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´Urgente!!!´[/color:d5f60c75e0][/b:d5f60c75e0]
Criei varios Componentes CheckBox em tempo de execução assim
procedure TForm1.CriaCheckBox(H, W, L, T, Nome : Integer; Capt : String); var Check : TCheckBox; begin Check := TCheckBox.create(Application); with Check do begin Parent := Form1; height := H; width := W; caption := Capt; left := L; top := T; Name := ´CheckBox´ + IntToStr(Nome); end; end;
Até ai tudo bem, mas preciso que ao clicar num botão seja
mostrado quantos checkbox o cliente marcou. É ai que ta o problema,
usando o comando abaixo esses esses componentes criados não apareçem, só os que eu coloquei em tempo de projeto.
procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject); var n : LongInt; begin for n := 0 to Form1.ComponentCount - 1 do begin if (Form1.Components[n] is TCheckBox) then begin if TCheckBox(Form1.components[n]).Checked = True then begin * * * * end; end; end; end;
Tem como fazer esses componentes criados aparecerem no comando acima, sei lá alguma propriedade ao criá-los.
Alguem pode me ajudar?
Obrigado .
[b:d5f60c75e0][color=red:d5f60c75e0]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´Urgente!!!´[/color:d5f60c75e0][/b:d5f60c75e0]
Analyst
Curtidas 0
Respostas
Adilsond
12/03/2004
Basta trocar o Application pelo Self, ou seja, os componentes criados pertencem ao Form em questão e não a aplicação.
procedure TForm1.CriaCheckBox(H, W, L, T, Nome : Integer; Capt : String); begin with TCheckBox.Create(Self) do begin Parent := Form1; Height := H; Width := W; Caption := Capt; Left := L; Top := T; Name := ´CheckBox´ + IntToStr(Nome); end; end;
GOSTEI 0