continuo com html ou parto para uma linguagem mais avançada
Olá pessoal!
Estou desenvolvendo uma pagina web, e para tal utilizo somente o html e o css(é uma pagina simples)
Só que ao criar a pagina eu queria uma estrutura padrão para todas a paginas. Mas como é uma pagina informatica á paginas que terão uma quantidade de texto muito grande, e eu não quero mudar o tamanho de cada pagina de modo que eles sejam diferentes(falo da haltura da pagina)
Então estou pensando em fazer como em algumas paginas onde todo texto contendo a informação fica numa caixa com uma bara de rodagem de modo que a altura da pagina não seja muito grande e não importando se o texto é estenço es o utilizador quiser ler o texto completo é só mecher na barra de rodagem.
O meu problema esta no fato de se isto é possivel somente trabalhando com o html e css outerei que imigrar para uma linguagem mais avançada.
Desde ja agradeço a todos.
Obrigado
Estou desenvolvendo uma pagina web, e para tal utilizo somente o html e o css(é uma pagina simples)
Só que ao criar a pagina eu queria uma estrutura padrão para todas a paginas. Mas como é uma pagina informatica á paginas que terão uma quantidade de texto muito grande, e eu não quero mudar o tamanho de cada pagina de modo que eles sejam diferentes(falo da haltura da pagina)
Então estou pensando em fazer como em algumas paginas onde todo texto contendo a informação fica numa caixa com uma bara de rodagem de modo que a altura da pagina não seja muito grande e não importando se o texto é estenço es o utilizador quiser ler o texto completo é só mecher na barra de rodagem.
O meu problema esta no fato de se isto é possivel somente trabalhando com o html e css outerei que imigrar para uma linguagem mais avançada.
Desde ja agradeço a todos.
Obrigado
Fernando Mauricio
Curtidas 0
Respostas
Robson Alves
05/12/2012
O html é a base das "linguagens avançadas" saber bem o HTML te ajuda e muito nisso.
Eu opto e indico que você parta para linguagens mais robustas sim!
Para aumentar seu conhecimento e aprimorar seus projetos.
Eu opto e indico que você parta para linguagens mais robustas sim!
Para aumentar seu conhecimento e aprimorar seus projetos.
GOSTEI 0
Felipe Ribeiro
05/12/2012
Boa tarde,
Você consegue criar uma barra de rolagem facilmente com css.
A propriedade css que vai te ajudar é
Mande o seu código pra poder entender como ele está e poder te ajudar melhor.
Você consegue criar uma barra de rolagem facilmente com css.
A propriedade css que vai te ajudar é
overflow: auto;
Mande o seu código pra poder entender como ele está e poder te ajudar melhor.
GOSTEI 0