Controlar Timer com um Edit ou MaskEdit

Delphi

03/08/2012

Olá pessoal, por favor alguem me ajude.

Eu preciso controlar o tempo de um timer através de um Edit ou MaskEdit.

Preciso colocar o formato 00:00:00 para que o usuario final possa usar.

Por exemplo, caso o timer seja programado para 00:00:60 a ação será repedita a cada 60 segundos e por ai vai... O objetivo e fazer o programa ficar repetindo uma ação, dentro do tempo programado, com o formato 00:00:00

Não tenho ideia de como fazer isto colocando um campo com o formato 00:00:00 por favor alguem me de uma força, ja pesquisei muito e ainda não encontrei nada referente ao assunto.
Anderson Camargo

Anderson Camargo

Curtidas 0

Respostas

Gustavo Bretas

Gustavo Bretas

03/08/2012

Anderson,

Adicione a unit DateUtils no uses, e no evento que vc seta o intervalo para o Timer, faça da seguinte forma:

Timer1.Enabled := False;
  Timer1.Interval := MilliSecondsBetween(StrToTime(edtTempo.Text), StrToTime(00:00:00));
  Timer1.Enabled := True;

Espero ter ajudado!

Abraço!
GOSTEI 0
Anderson Camargo

Anderson Camargo

03/08/2012

Anderson,

Adicione a unit DateUtils no uses, e no evento que vc seta o intervalo para o Timer, faça da seguinte forma:

Timer1.Enabled := False;
  Timer1.Interval := MilliSecondsBetween(StrToTime(edtTempo.Text), StrToTime(00:00:00));
  Timer1.Enabled := True;

Espero ter ajudado!

Abraço!

Olá, então onde esta edtTempo.Text e onde vai capturar os dados de um edit?

a linha imer1.Interval := MilliSecondsBetween(StrToTime(edit1.Text), StrToTime(00:00:00)); esta dando erro fica selecionda em vermelho com o ponteiro piscando no 00:00|.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

03/08/2012

Amigo, substitua o edtTempo pelo nome do seu edit e coloque o 00:00:00 entre aspas simples.
GOSTEI 0
Anderson Camargo

Anderson Camargo

03/08/2012

Amigo, substitua o edtTempo pelo nome do seu edit e coloque o 00:00:00 entre aspas simples.

Sim amigo, foi isto que fiz e funcionou.

Logicamente a parte do coidog informato Timer1.Enabled := false; coloquei em um outro botão para parar ai tudo funcionou.

E eu achando que o povo não queria ajudar pelo código ser grande!!!

Quem sabe, sabe! Parabés e Muuuuuito obrigado.
GOSTEI 0
Gustavo Bretas

Gustavo Bretas

03/08/2012

E eu achando que o povo não queria ajudar pelo código ser grande!!!

Anderson, a questão não é o código ser grande, até por que não é o caso, mas sim não ter acesso a maneira que vc estava fazendo, então passei de uma forma genérica!

Abraço!
GOSTEI 0
POSTAR