Controle de acesso ao sistema

Delphi

09/11/2003

Parece que vi numa resvista ´CLUBE DELPHI´ um componente para controle do nivel de acesso ao sistema

O negócio e o seguinte, tenho um sitema pdv, frente de loja, que dependendo quanto o cliente deve (tem de débito) o sistema bloqueia a venda a ele, dá uma mensagem , mas o gerente poderia liberar a venda, já existe algo pronto neste nivel..

T+

alguem conhece algum ou tem alguma ideía

Emery

Emery

Curtidas 0

Respostas

Edilcimar

Edilcimar

09/11/2003

Eu tenho alguns programas que possuem o famoso ´FIADO´, para isto funcionar é fácil crie um campo no cadastro do cliente chamado ´Dias´ e nele preencha a quantidade de dias com a qual vc quer que trave as vendas (vamos supor 40 dias) e outro campo chamado ´datadetravamento´. Sempre que o cliente comprar fiado o programa coloca as vendas do fiado para este cliente em um arquivo, o mesmo possui um campo indexado para a data da venda, no final da venda vai até o primeiro registro (que será a venda mais antiga), verifica a data soma 40 e coloca no campo do ´datadetravamento´, quando o cliente paga a conta faz a mesma coisa e quando vai vender verifica se esta data é maior que a data atual, se for não permite a venda se estiver em branco significa que o cliente não deve nada

GOSTEI 0
POSTAR