Controle de apostilas e verificação de senhas
Preciso que vocês me ajudem em algumas dúvidas em Delphi, pq estou desenvolvendo o programa para o atendimento onde eu trabalho!
1) Eu tenho um form de Controle de Apostilas, onde está listado todos os
alunos que estão cadastrados (TDBGrid), e queria que todas preenche-se as linhas na cor vermelha os alunos que não pagaram a apostila.
Tabela:
| | THAIS ITANO GARRIDO | 15/03/2004 | Não |
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Voltar
Na coluna Data mostra o dia que o Aluno efetuou o pagamento - Nome mostra a listagem dos alunos - Data de Venc. mostra a data do vencimento (existe um formulário para inserir a data de vencimento*) - Pago mostra se o aluno efetuou ou não o pagamento.
*Formulário para inserir a data de vencimento:
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Salvar | Voltar
2) Eu não consegui fazer o form que verifica se a senha digitada corresponde ao mes que estamos. Veja o que eu tentei fazer e não de certo:
Tabela:
| FRANKLIN | abr04 | 04 |
| FRANKLIN | mai05 | 05 |
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯ * Fique com dúvida se deixo ou não o campo Usuario.
[b:5fb43b9884]Formulário: [/b:5fb43b9884]
Usuário: [ 6] // TDBLookupComboBox
Senha: [ ] // TEdit
ENTRAR | SAIR
Verificar se a senha digitada corresponde ao Usuário escolhido. Se sim, verificar se a senha corresponde ao mes! -- Está errado né?
Muito obrigado!!
[b:5fb43b9884][color=red:5fb43b9884]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´Dúvida muito importante! Vale meu Emprego!!!´[/color:5fb43b9884][/b:5fb43b9884]
1) Eu tenho um form de Controle de Apostilas, onde está listado todos os
alunos que estão cadastrados (TDBGrid), e queria que todas preenche-se as linhas na cor vermelha os alunos que não pagaram a apostila.
Tabela:
| | THAIS ITANO GARRIDO | 15/03/2004 | Não |
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Voltar
Na coluna Data mostra o dia que o Aluno efetuou o pagamento - Nome mostra a listagem dos alunos - Data de Venc. mostra a data do vencimento (existe um formulário para inserir a data de vencimento*) - Pago mostra se o aluno efetuou ou não o pagamento.
*Formulário para inserir a data de vencimento:
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Salvar | Voltar
2) Eu não consegui fazer o form que verifica se a senha digitada corresponde ao mes que estamos. Veja o que eu tentei fazer e não de certo:
Tabela:
| FRANKLIN | abr04 | 04 |
| FRANKLIN | mai05 | 05 |
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯ * Fique com dúvida se deixo ou não o campo Usuario.
[b:5fb43b9884]Formulário: [/b:5fb43b9884]
Usuário: [ 6] // TDBLookupComboBox
Senha: [ ] // TEdit
ENTRAR | SAIR
Verificar se a senha digitada corresponde ao Usuário escolhido. Se sim, verificar se a senha corresponde ao mes! -- Está errado né?
Muito obrigado!!
[b:5fb43b9884][color=red:5fb43b9884]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´Dúvida muito importante! Vale meu Emprego!!!´[/color:5fb43b9884][/b:5fb43b9884]
Walking
Curtidas 0
Respostas
Wtjunior
31/03/2004
Walking,
Pelo que eu entendi, vc poderá ter ´SENHAS IGUAIS´ certo? pois existirão diversos USUARIOS com a senha MAR03 por exemplo.
Se sim, então vc vai ter que usar o USUÁRIO e SENHA para verificação...
peça para digitar USUARIO e SENHA e aí vc verifica se existe um registro gravado no banco, se não existir é porque esta senha não foi criada pois o usuário não pagou a apostila do mês....
Se não fui claro ou se não entendi me desculpe
um abraço
Wilson
Pelo que eu entendi, vc poderá ter ´SENHAS IGUAIS´ certo? pois existirão diversos USUARIOS com a senha MAR03 por exemplo.
Se sim, então vc vai ter que usar o USUÁRIO e SENHA para verificação...
peça para digitar USUARIO e SENHA e aí vc verifica se existe um registro gravado no banco, se não existir é porque esta senha não foi criada pois o usuário não pagou a apostila do mês....
Se não fui claro ou se não entendi me desculpe
um abraço
Wilson
GOSTEI 0