controle de estoque
ola
como eu faço para inserir um dado no estoque ele primeiro satisfaça algumas condições por exemplo
se o campo peça,marca e descrição não for igual a nenhum outro registro na tabela então ele inserer o novo registro, mas se os tres campos forem iguais a algum registro na tabela entrão fará um update.
se alguem pudesse me dar uma ideia
valeu
como eu faço para inserir um dado no estoque ele primeiro satisfaça algumas condições por exemplo
se o campo peça,marca e descrição não for igual a nenhum outro registro na tabela então ele inserer o novo registro, mas se os tres campos forem iguais a algum registro na tabela entrão fará um update.
se alguem pudesse me dar uma ideia
valeu
Radolpho
Curtidas 0
Respostas
Maneljunior
02/05/2005
Caro r@dolpho,
vc pode executar uma query na sua tabela do tipo:
´Select peca=valor1
marca=valor2
descricao=valor3
From tabela´
Depois vc checa o RecordCount(quantidade de resultados retornados na query). Se for igual a zero, vc executa um comando insert, caso contrário, vc faz um update na tabela colocando os mesmos parâmetros. Ficaria assim:
´update Tabela
Set peca=novo_valor1
marca=novo_valor2
descricao=novo_valor3
Where peca=valor_antigo1
marca=valor_antigo2
descricao=valor_antigo3 ´
Atenciosamente,
vc pode executar uma query na sua tabela do tipo:
´Select peca=valor1
marca=valor2
descricao=valor3
From tabela´
Depois vc checa o RecordCount(quantidade de resultados retornados na query). Se for igual a zero, vc executa um comando insert, caso contrário, vc faz um update na tabela colocando os mesmos parâmetros. Ficaria assim:
´update Tabela
Set peca=novo_valor1
marca=novo_valor2
descricao=novo_valor3
Where peca=valor_antigo1
marca=valor_antigo2
descricao=valor_antigo3 ´
Atenciosamente,
GOSTEI 0