Controle de estoque
Boa tarde pessoal, estou desenvolvendo um aplicativo aqui de controle de estoque .. só que me surgiu uma dúvida..
por exemplo.. cadastro
caneta qtdade 10 unidade: unid. valorunitário : 1,50
papel a4 qtdade 1 unidade: pct valorunitario : 20,50
como trato isso.. ou seja qdo uma pessoa vem e pega 1 caneta eu dou saída e ele fica com 9 canetas.. e no valor do movimento seria
1caneta 1,50
agora se a pessoa pega 20 folhas de papel de um pacote(pct).. não tem como eu dar baixa..
qual seria o melhor tratamento pra isso?
valeu
por exemplo.. cadastro
caneta qtdade 10 unidade: unid. valorunitário : 1,50
papel a4 qtdade 1 unidade: pct valorunitario : 20,50
como trato isso.. ou seja qdo uma pessoa vem e pega 1 caneta eu dou saída e ele fica com 9 canetas.. e no valor do movimento seria
1caneta 1,50
agora se a pessoa pega 20 folhas de papel de um pacote(pct).. não tem como eu dar baixa..
qual seria o melhor tratamento pra isso?
valeu
Eric.miranda
Curtidas 0
Respostas
Alanhfs
09/08/2005
Camarada, é o seguinte. Você poderia colocar uma opção tipo o seguinte, quando o cara cadastrasse a mercadoria em estoque, você colocaria a opção de resma que equivaleria a uma entrada de 500 folhas, tipo assim, aí de acordo com a venda você iria dando baixa. Isso poderia servir para outras mercadorias também. Você deve oferecer a opção de pacotes ou resmas, o que equivaleria a criação de um campo além do atual utilizado para comportar a quantidade mercadoria, ou simplesmente controlar os cálculos em sua aplicação.
[ ]´s
[ ]´s
GOSTEI 0
Edilcimar
09/08/2005
Faça uma comparação entre a quantidade vendida e a quantidade em estoque, se a quantidade vendida for maior que a quantidade em estoque dê um aviso de que a quantidade vendida não pode ser maior que o estoque existente. Para dar baixa basta pegar o estoque atual e decrescer da quantidade vendida e para dar entrada basta acrescer a quantidade comprada ao estoque existente
GOSTEI 0
Eric.miranda
09/08/2005
Obrigado mais uma vez pela ajuda..
Era essas idéias que estava precisando!!
Era essas idéias que estava precisando!!
GOSTEI 0