Controle de horário em sistema de ponto, Ajudem!!!
Estou desenvolvendo um sistema de controle de ponto e gostaria da colaboração e opnião de vcs, bom a duvida é a seguinte quanto ao controle de horário, por exemplo o empregado chega 15 minutos ou mais antes do horário correspondente ao que ele deveria entrar, ai eu pergunto isto conta como hora extra? E se ele sair 15 minutos depois? Vejamos uns exemplos:
Chegada(Manha-8) Saida(Manha-12) Chegada(Tarde-13) Saida(Tarde-18)
7:45 12:15 12:45 18:15
Quais destes 15 minutos de entrada adiantada ou saida depois do horário vale como hora extra ou será que nenhum conta como hora extra, conto com a ajuda de vcs!!! e outra por quanto vcs acham q devo vender este software?
Agradeçço desde já!!!!
Chegada(Manha-8) Saida(Manha-12) Chegada(Tarde-13) Saida(Tarde-18)
7:45 12:15 12:45 18:15
Quais destes 15 minutos de entrada adiantada ou saida depois do horário vale como hora extra ou será que nenhum conta como hora extra, conto com a ajuda de vcs!!! e outra por quanto vcs acham q devo vender este software?
Agradeçço desde já!!!!
Fábio Feltrin
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Respostas
Aroldo Zanela
27/09/2004
Colega,
Você deve estabelecer parâmetros no sistema para que o Cliente (potencial) pssa definir estas políticas de acordo com o acordo coletivo da categoria, bem como, observar o que está previsto na CLT. Dependendo da categoria, pode-se ter compensação de horas (banco de horas), tolerância de 15 minutos na entrada, etc.
Você deve estabelecer parâmetros no sistema para que o Cliente (potencial) pssa definir estas políticas de acordo com o acordo coletivo da categoria, bem como, observar o que está previsto na CLT. Dependendo da categoria, pode-se ter compensação de horas (banco de horas), tolerância de 15 minutos na entrada, etc.
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Dedi
27/09/2004
Caro colega, já passei por isso ao desenvolver um sistema de ponto.então o que eu tive que fazer foi cobnsultar a CLT. na verdade o que importa é que no final do expediente não se debita nem se credita diferença 10 minutos. Mas fique atento pois se seu sistema não se encaixar nas obrigatoriedades da CLT. a empresa que o usar pode pagar serias multas.
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Fábio Feltrin
27/09/2004
Gostei da ideia do Aroldo, acho que vou implementar opções para que o próprio administrador do sistema possa configurar estes tipos de situações, dos mesmo modo o cliente não poderá reclamar sobre esta situação. Vlw mas ainda estou recebendo novas ideias e sugestões.
Atenciosamente Fábio
Atenciosamente Fábio
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