Controle de imagens em programação delphi

Delphi

15/11/2013

Amigos, Estou precisando desenvolver um FORM a ser integrado em um sistema com as seguintes características:

1- Copio da maquina fotográfica uma série de fotos para uma pasta "FOTOS" no sistema
2- listar estas fotos pelo nome e visualizar a imagem
3- alterar o nome da foto manualmente
4- incluir este nome (string) num campo do cadastro
5- obrigatoriamente tem que ser .JPG

Atualmente devido a ocorrência de homônimos, criei uma chave composta do ano do nascimento + NomeSobrenome (máximo 18 caracteres) --> isto é a função do item "3" acima.

Após este cadastro local estar pronto, tenho um relatório que gera um "rascunho" destes dados (com a foto impressa) que é remetido via e-mail para a sede da igreja + as fotos para serem confeccionadas as carteiras definitivas.

Como quem desenvolveu o sistema consigo fazer a tarefa, mas a secretaria esta fazendo uma confusão com estas rotinas manuais.

Caso algum amigo tenha condição de me ajudar, ficarei muito agradecido.

PS.: estou usando o delphi7

Por oportuno, estou procurando alguém que interesse migrar este sistema que fiz em PARADOX para FIREBIRD. Ele é composto de rotinas básicas como cadastro de membros, controle financeiro de entrada de dízimos, controle de frequência em Santa Ceia, e alguns relatórios de controle.

Gilberto Moreira

Gilberto Moreira

Curtidas 0

Respostas

Ricardo

Ricardo

15/11/2013

Boa noite amigo, me envie um e-mail com mais detalhes. Eu comecei um projeto mais ou menos parecido e a empresa que me contratou preferiu não dar andamento no mesmo, talvez e possa do tipo que você precisa. ricardo.cardosoti@gmail.com
GOSTEI 0
POSTAR