Controle de Vendas ( Consignação )

Delphi

26/01/2004

Salve pessoal !!!! Blz!

Estou com uma duvida ... estou fazendo um programa de controle de vendas .... controla entradas e saidas de um estoque de roupas e o meu problema é o seguinte meu cliente chegou para mim e disse: ´Meus clientes estao pegando muita mercadoria consignada, tenho que ter o controle desta mercadoria que sai´ Quando é uma venda tudo bem eu dou a saida no estoque e gero um pedido para o cliente mas no casa da consignação a mercadoria fica com o cliente e depois ele devolve o que ele nao conseguiu vender. Entao qual seria a melhor maneira para controlar isto??? quando o cliente levar consignado eu dar a baixa no estoque ou entao criar outro campo na minha tabela para me dizer que eu tenho determinada quantidade mas ela nao esta na loja esta consignada ....

Bom se alguem ja tiver feito algo parecido e puder me dar uma ajuda fico muito grato.

Valew

Marcelo Bh

Marcelo Bh

Curtidas 0

Respostas

Nebrio

Nebrio

26/01/2004

Você poderia criar uma tabela de mercadorias consignadas, exemplo:

Você emite uma espécie de pedido para o cliente, daí você pega estes itens e joga nesta tabela. Depois vc cria um campo na sua tabela de estoque chamado ´CONSIGNADO´, e neste campo você o saldo em Estoque menos o Consignado e gera a quantidade em Estoque por aqui.
Daí se o cliente ficar com o produto ele baixa a tabela ´Consignadas´ e tb baixa o Estoque.

Não é uma maneira muito prática acho, porém , acho que resolveria teu problema.
Obs: Nunca desenvolvi sistema para lojas comerciais, porém, se precisar de ajuda estamos aí...

T+

Nébrio

GOSTEI 0
Marcelo Bh

Marcelo Bh

26/01/2004

Fabio

Até o momento a dica que vc me deu é o que eu acho mais apropriado a fazer ... poderia resolver meu problema.

Valew pela dica

GOSTEI 0
POSTAR