Controle de Vesão

Delphi

03/06/2009

Ola amigos ,

Gostaria de saber quais ferramentas vcs utilizam com o Delphi para controle de versao de seus aplicativos .

Já testei o Jedi VCS, que é intgrado com a IDE.

Quais gerenciadores de repositorio vcs utilizam, já ouvi falar do subversion que é gratuito e do FinalBuilder que é pago.

Quem puder me ajudar com sugestoes agradeceria.

Obrigado.

Marcio Eduardo[/b]

Medreis

Medreis

Curtidas 0

Respostas

.lg.

.lg.

03/06/2009

Exite o Microsoft Visual SourceSafe. Trabalhei com ele numa empresa. É muito bom. Todo tipo de ferramenta que você precisar ele lhe oferece. Mas infelizmente acho que é pago.

Agora tem o SubVersion que você conhece (pelo que você disse), e eu recomendo. Pelo Delphi a empresa em que trabalhei conseguiu com que as atividades que fossem feitas... já integrassem com o SubVersion.

Ps.: So apanharam bastante mas conseguiram. RS. Não me pergunte como, pois não fui eu quem sofri e eu não uso. Faço meu controle manualmente dos meus sistemas. Como não são lá grandes sistemas, eu tenho meu métodos.

.lg.

GOSTEI 0
Marcosrocha

Marcosrocha

03/06/2009

O subversion é instalado em um ambiente linux e é quem controla as versões dos arquivos (não estou lembrado se ele tem versão XPWin32).
Para utilizar o subversion você terá que instalar nas máquinas clientes algum cliente de CVS que no caso recomendam o TurtoiseCVS (utilizado no SourceForge). Porém ambos são um difíceis de configurar. Tem uns clientes de CVS pro windows que são mais fáceis mas eu não tenho nenhum nome para indicar.

GOSTEI 0
Rodc

Rodc

03/06/2009

Eu uso o JediVCS porque tem integração com a IDE... é mais prático... porém ele tem alguma incompatibilidades com a IDE (uso o D2007). Normalmente na hora de fechar o Delphi dá AccessViolation e tenho que derrubar a aplicação. Será que existe outro programa gratuito que tenha integração com a IDE?

GOSTEI 0
Diegotiemann

Diegotiemann

03/06/2009

Eu tbm uso o JEDI, já testei o subversion, mas mesmo com os bugs do JEDI, prefiro o JEDi, pq é bem mais prático e simples de trabalhar.

GOSTEI 0
POSTAR